IFTO abre período de inscrição do Vestibular Unificado 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abriu nesta terça-feira, dia 13 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023. Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de outubro. O processo seletivo oferta vagas para cursos técnicos e de graduação.

Conforme as orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas online, por meio do site Seja IFTO. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 40 para os cursos de graduação.

Isenção da taxa 

Os candidatos de baixa renda que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital poderão pedir a isenção do pagamento da taxa. Os pedidos poderão ser feitos até o dia 29 de setembro. Para fazer a solicitação, é necessário enviar todos os documentos indicados no edital para a comprovação dos critérios para o e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br.

Vestibular Unificado 2023

De acordo com o edital, a aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro de 2022. A composição das provas varia de acordo com o nível do curso escolhido, médio ou superior. Os candidatos poderão consultar os locais de prova no site do IFTO.

A oferta total do IFTO é de 3 mil vagas, sendo 1.705 oportunidades para os cursos técnicos, enquanto outras 1.295 são para os cursos de graduação. As vagas estão distribuídas em dez unidades do Instituto.

Haverá reserva segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para os estudantes que são egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e com percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado do preliminar está prevista para o dia 7 de dezembro, enquanto a publicação do resultado final só será feita após a análise dos recursos. 

Veja mais informações no site do IFTO.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC e IFSC abrem nesta segunda (12) o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.