IFS abre período de inscrição do Processo Seletivo 2023/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) abriu nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2023/1, que oferta vagas em cursos técnicos integrados, técnicos subsequentes, técnicos integrados Proeja e em cursos de graduação. 

De acordo com os editais, os interessados devem se inscrever online, exclusivamente por meio do site do SIGAA IFS. As inscrições são gratuitas.

Para os cursos subsequentes e de graduação, as inscrições serão recebidas até o dia 17 de novembro. As inscrições para os cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja poderão ser feitas até 30 de dezembro.

Seleção

Conforme indicado no edital, a classificação dos inscritos para os cursos de graduação será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos poderão se inscrever com o desempenho de uma das edições ocorridas de 2011 a 2021. 

Portanto, o candidato deverá inserir as notas de Português e Matemática, além de anexar o boletim do Enem gerado diretamente do site do Inep.

Já a classificação dos inscritos para os cursos técnicos será feita a partir da análise do histórico escolar. O IFS vai considerar as médias dos 1º e 2º anos das disciplinas de Português e Matemática. O candidato deverá enviar o histórico escolar com o registro das notas solicitadas. 

A seleção para os cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) será feita a partir de sorteio público. O sorteio está previsto para o dia 10 de janeiro de 2023. 

Oferta de vagas

O IFS está ofertando mais de 2 mil vagas nesta edição do Processo Seletivo. As oportunidades estão distribuídas entre os nove campi do IFS: Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Propriá, Socorro, Tobias Barreto e Glória.

Do total das vagas ofertadas, 449 vagas são para cursos de graduação, 920 vagas para cursos técnicos subsequentes, 870 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e 40 vagas para o Proeja.

De acordo com o cronograma, a publicação dos resultados está prevista para o dia 8 de dezembro deste ano, por meio do site do IFS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj encerra hoje o período de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.