IFTO divulga principais datas do Vestibular Unificado 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou as principais datas e demais informações sobre o Vestibular Unificado 2023. Ao todo, o Instituto vai ofertar 3 mil vagas em diversos cursos presenciais (técnicos e superiores).  

De acordo com IFTO, as inscrições serão recebidas no período de 13 de setembro a 19 de outubro deste ano. Ainda conforme as orientações do Instituto, as inscrições deverão ser feitas virtualmente, por meio do site Seja IFTO.

Para confirmar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 40 para os cursos de graduação.

Isenção da taxa 

Segundo o IFTO, os candidatos que que não tiverem condições de arcar com a taxa de inscrição poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa. Os candidatos deverão se enquadrar nos critérios estabelecidos no edital para fazer a solicitação.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos até o dia 29 de setembro, com o envio dos documentos necessários para a comprovação dos critérios para o seguinte e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br.

Seleção

A aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro de 2022. A composição das provas varia de acordo com o nível do curso escolhido. Os candidatos poderão consultar os locais de prova no site do IFTO.

Das 3 mil vagas ofertadas, 1.705 são para os cursos técnicos, enquanto outras 1.295 oportunidades são para os cursos de graduação. As vagas estão distribuídas em dez unidades do Instituto. Haverá reserva de vagas de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas.

A divulgação do resultado do preliminar está prevista para o dia 7 de dezembro. A publicação do resultado final só será feita após a análise dos recursos. 

Veja mais informações no site do IFTO.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultado final do Vestibular Digital 2022; veja aqui o prazo para matrículas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.