IFTM: resultado preliminar do Vestibular 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o resultado preliminar do Vestibular 2022/1. Os candidatos já podem consultar o resultado e o boletim individual de desempenho no site do Instituto.

De acordo com o IFTM, os interessados devem entrar com recursos contra o resultado no prazo de 48 horas a contar da publicação. Os recursos devem ser enviados on-line, por meio da página do processo seletivo.

A divulgação do resultado final está prevista para a quinta-feira, dia 24 fevereiro, a partir das 17h, após a análise dos recursos. O Instituto deve publicar também na quinta as orientações sobre a matrícula.

Como foi o Vestibular 2022?

A seleção foi feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, o IFTM aceitou as notas das edições ocorridas entre 2010 e 2021. 

Ao todo, o IFTM está ofertando 940 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. As vagas são para cursos dos campi de Patrocínio, de Uberaba e Uberlândia.

Segundo o edital, 60% das vagas estão reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e alunos de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas. Há ainda a reserva de 5% das oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

Veja mais detalhes no site do IFTM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica o resultado do SiSU 2022/1 nesta terça-feira (22); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.