IFSULDEMINAS encerra inscrições do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) encerra nesta segunda-feira, dia 16 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. O processo seletivo oferta vagas em cursos técnicos e em cursos superiores.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site do IFSULDEMINAS

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos candidatos será feita em duas modalidade de ingresso. Desse modo, a seleção para o preenchimento de vagas nos cursos do Ensino Técnico Subsequente será feita através da análise do histórico escolar dos candidatos. 

Já a seleção para os cursos do Ensino Superior será feita a partir de prova presencial. A aplicação das provas está marcada para o dia 5 de junho, a partir das 8h. Conforme o edital, a prova será composta por 40 questões objetivas e por uma redação. As questões serão sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

Há ainda a possibilidade de aproveitamento das notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o Instituto, serão aceitas as notas das edições de 2014 a 2021.

Vagas e resultado

A oferta do IFSULDEMINAS para o Vestibular 2022/2 é de 580 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 72 para o ensino superior. As vagas são para cursos dos campi de Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e no Campus Avançado Carmo de Minas.

O edital estabelece ainda que haverá a reserva de 50% para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas da rede pública.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 27 de junho. Acesse aqui mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEAP publica o resultado preliminar do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.