IFSP prorroga período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou a prorrogação do período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2, que chegaria ao fim ontem (5). Com a prorrogação, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 9 de junho, próxima quinta-feira.

As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do IFSP. Para efetivar o cadastro é preciso pagar a taxa dentro da data estabelecida no boleto. 

O IFSP concedeu isenção para estudantes de baixa renda. Desse modo, puderam solicitar o benefício os candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferir a 1,5 salário mínimo e que cursaram o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. O resultado já está disponível.

Seleção

De acordo com o edital, a seleção do Processo Seletivo 2022/2 do IFSP contará com provas presenciais. A aplicação do exame está prevista para o dia 19 de junho, das 9h às 12h. A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Ainda de acordo com o edital, a oferta do IFSP é de 1.970 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. As vagas são para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio de 26 campi do Instituto.

Metade das vagas estão reservadas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas. Além disso, haverá também vagas específicas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e para pessoas com deficiência (PcD).

Resultado

O resultado preliminar será publicado em 28 de junho, enquanto o resultado final deve ser liberado em 5 de julho. Conforme o cronograma, os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 6 e 8 de julho.

Veja mais informações no site do IFSP.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFG vai ofertar mais de 600 vagas em cursos EAD através do Programa UAB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.