IFSC divulga principais datas dos Processo Seletivos de 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) divulgou o calendário com as principais datas dos processos seletivos de 2023 para ingresso em todos os cursos ofertados pela instituição.

De acordo com o Instituto, a novidade do calendário deste ano são as datas do Vestibular Unificado, que será feito pela primeira vez em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Conforme o cronograma, a publicação do edital está prevista para o dia 5 de setembro. 

O documento indica ainda que as inscrições para o Vestibular Unificado 2023 IFSC/UFSC serão recebidas no período de 12 de setembro a 13 de outubro. Já a aplicação das provas está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro. Os candidatos ao curso de Pedagogia Bilíngue do Câmpus Palhoça Bilíngue farão o exame no dia 29 de janeiro.

No calendário de ingresso 2023, o IFSC informou também as principais datas para as seleções referentes aos cursos técnicos e PROEJA, aos cursos de qualificação profissional, aos cursos de graduação e também de pós-graduação. 

Inscrições para Cursos técnicos e PROEJA:

  • 10 de outubro a 4 de novembro;
  • 10 de novembro a 9 de dezembro.

Inscrições para Qualificação profissional

  • 13 de dezembro a 27 de janeiro;
  • 27 de fevereiro a 20 de março.

SiSU

Além do Vestibular Unificado UFSC-IFSC, o Instituto também vai selecionar novos alunos para os seus cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cuja classificação será feita com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. O período de inscrição e demais datas do SiSU serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Veja o calendário de ingresso 2023 na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.