IFRJ: estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo 2022. A seleção visa o preenchimento de vagas em cursos da Educação Profissional Técnica integrada ao Ensino Médio

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 16 de janeiro por meio do site do Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos). De acordo com o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção serão recebidos até esta segunda-feira, dia 3 de janeiro.

O IFRJ disponibilizou três modalidades de ingresso para o Processo Seletivo 2022. Desse modo, os candidatos poderão escolher entre as três alternativas a seguir: 

  • Aplicação de prova objetiva presencial (com conteúdos do Ensino Fundamental);
  • Análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;
  • Sorteio Público.

Conforme o edital, os candidatos que escolherem pela análise do histórico escolar deverão enviar o documento emitido pela escola com as notas no ato de inscrição.

Vagas e provas

Ao todo, o IFRJ está ofertando 1.764 vagas em cursos integrados ministrados em todos os campi da instituição.

De acordo com o edital, os candidatos que optarem por realizar a prova objetiva farão a avaliação no dia 6 de fevereiro nos locais informados pelo IFRJ após a confirmação das inscrições. Já o sorteio público será realizado entre os dias 8 e 11 de fevereiro de 2022.

A divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2022 está prevista para o dia 23 de fevereiro. Confira mais informações sobre a seleção no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uneb vai ofertar mais de 3,8 mil vagas para o SiSU 2022 do 1º semestre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.