UNEB ofertará mais de 3,8 mil vagas para o SiSU 2022/1

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou o número de vagas que irá ofertar na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com a instituição, a oferta será de 3.879 vagas no primeiro semestre do ano. Conforme o termo de adesão, as oportunidades são para 92 cursos de graduação. 

Do total das vagas, 1.817 são para a seleção de estudantes em ampla concorrência, enquanto outras  2.062 vagas estão reservadas para a seleção segundo as ações afirmativas da universidade. Portanto, há reserva de vagas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcDs).

As oportunidades da UNEB para o SiSU 2022/1 são para cursos ministrados em Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Conceição do Coité, Camaçari, Valença, Irecê, Eunápolis, Ipiaú, Seabra, Bom Jesus da Lapa e Lauro de Freitas.

Confira aqui o termo de adesão da UNEB.

Inscrições do SiSU 2022/1

As duas seleções do SiSU de 2022 serão feitas por meio das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só poderão se inscrever no SiSU 2022/1 os estudantes que tenham realizado as provas da do Enem 2021.

Além disso, para participar do SiSU, o estudante não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.  O Inep realizou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. De acordo com o órgão, a divulgação dos resultados do exame está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2022.

Desse modo, o período de inscrição do SiSU 2022/1 deve ser aberto na segunda quinzena de fevereiro, após o resultado do Enem. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: participantes que farão as provas em janeiro já podem consultar os locais de provas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.