IFPR libera 1ª chamada complementar do Vestibular 2021/2022

IFPR libera 1ª chamada complementar do Vestibular 2021/2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) publicou na tarde desta terça-feira, dia 27 de abril, a 1ª chamada complementar do Vestibular 2021/2022. Os candidatos já podem consultar a lista de convocados na 1ª chamada complementar por meio do site da Funtef (Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

De acordo com o cronograma do IFPR, os novos convocados devem realizar as matrículas a partir desta quarta-feira, dia 27 de abril. As matrículas serão recebidas até a próxima sexta-feira (29). Para efetuar a matrícula é preciso enviar a documentação exigida no edital.

Os candidatos selecionados através da reserva de vagas para estudantes de escola pública e por renda deverão apresentar os documentos que comprovem a sua condição neste mesmo período reservado para as matrículas.

Sobre o Vestibular 2021/2022 

O Instituto aplicou as provas no dia 6 de março. Conforme o edital, os locais de prova foram em Curitiba e em outros 19 municípios do interior do Paraná.

Os candidatos responderam uma prova composta por uma questão discursiva de Português, 10 perguntas objetivas de Linguagens e Códigos, 7 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, 6 de Matemática e 7 de Ciências Humanas. 

De acordo com o edital, a oferta do IFPR para o Vestibular 2021/2022 é de 2.637 vagas em diversos cursos de graduação. Ainda de acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas em todos os campi do IFPR no estado.

Do total das vagas, o IFPR reserva 80% para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Desse modo, há vagas específicas para pretos e pardos (10%), para indígenas (5%), e para pessoas com deficiência (5%), 

Veja mais informações no site do IFPR.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade Para Todos prorroga inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.