IFPR abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo 2022. De acordo com o cronograma, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 13 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é R$ 50.

As inscrições serão recebidas por meio do site da Funtef (Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná). O Processo Seletivo 2022 é aberto a estudantes que já tenham concluído ou que estejam concluindo o ensino médio.

O edital da seletiva prevê a concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os candidatos de baixa renda. Os interessados devem enviar os pedidos até o dia 31 de dezembro também por meio da página da Fundação.

Provas e vagas

A seleção será feita por meio de aplicação de provas presenciais no dia 6 de março. Os locais de prova serão nas cidades dos campi para os quais há oferta de vagas. Há oportunidades para três modalidades: Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

De acordo com o edital, a oferta do IFPR é de 2.637 vagas, distribuídas em 20 cidades. São elas: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Do total das vagas, o Instituto reserva 80% para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos e pardos (10%), indígenas (5%), e pessoas com deficiência (5%), conforme determina a Lei de Cotas.

Confira mais detalhes nos site do IFPR.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.