IFPR divulga principais datas do Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) divulgou o cronograma com as principais datas do Vestibular 2023, que visa selecionar novos alunos para os cursos técnicos e para os cursos de graduação. De acordo com o IFPR, o período de inscrição será de 29 de agosto até o dia 29 de setembro.

Como é feito tradicionalmente, os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do Portal do Núcleo de Concursos. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

Os estudantes de baixa renda que não puderem arcar com o custo da taxa de inscrição poderão pedir a isenção da taxa entre 29 de agosto e 12 de setembro. No entanto, é preciso comprovar que é membro de família de baixa renda com o envio dos documentos indicados no edital. 

Provas e vagas

A classificação dos inscritos será feita a partir do desempenho nas provas que o IFPR vai aplicar. De acordo com o cronograma do Vestibular 2023, o exame está marcado para o dia 6 de novembro.

Os locais de prova serão nas 27 cidades do Paraná para as quais há oferta de vagas. Ao todo, o Instituto vai ofertar 3.847 vagas para cursos técnicos e 2.784 para cursos de graduação. Haverá reserva de vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda e percentual pra pretos, pardos e indígenas.

Ainda de acordo com o Instituto, em breve serão publicados os editais com demais informações sobre o processo seletivo.

Acesse o site do IFPR para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.