IFPE oferta 200 vagas para especialização EAD na área da Educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está ofertando 200 vagas para o curso gratuito de Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. O curso de especialização é na modalidade de ensino a distância (EAD).

O período de inscrição para a seleção de novos alunos já está aberto. De acordo com o edital, os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site de seleção do IFPE.

Seleção

Ainda de acordo com o edital, o processo seletivo será feito em apenas uma etapa, que consiste na Análise Curricular. Desse modo, serão avaliados os seguintes aspectos: formação acadêmica, experiência profissional, participação em eventos acadêmicos e voluntariado. Os candidatos deverão enviar todos os documentos exigidos para a análise.

O processo seletivo tem como público-alvo professores que atuam no ensino médio e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

As vagas ofertadas são para os polos de Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares e Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de junho.

Conforme o IFPE, a especialização tem duração de 12 meses e conta com aulas remotas,  com atividades presenciais nas unidades do Instituto e com uma defesa de Trabalho de Conclusão. O Instituto informa ainda que o curso tem como objetivo capacitar profissionais da educação para o magistério nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, com foco nas atividades dos cursos técnicos de nível médio. 

Veja mais informações no edital da seleção.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.