IFNMG abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) abriu ontem, dia 5 de maio, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. De acordo com o edital, os interessados podem realizar as inscrições até as 17h do dia 5 de junho.

As inscrições do Processo Seletivo 2022/2 devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da instituição. Ainda conforme o edital, as inscrições são gratuitas.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher todas as informações solicitadas, incluindo o formulário socioeconômico. É necessário anexar também o histórico escolar ou documento equivalente que comprove as notas ou os conceitos de disciplinas exigidas na seleção, de acordo com o curso pretendido.

O Processo Seletivo 2022/2 do IFNMG não contará com a aplicação de provas presenciais. A classificação dos inscritos será feita a partir do desempenho escolar, ou seja, por notas ou conceitos obtidos em disciplinas e séries que variam dependendo do curso escolhido. Por isso, o Instituto solicita o envio do histórico.

Vagas e resultados

De acordo om o edital, a oferta total do IFNMG é de 380 vagas para cursos técnicos nas formas subsequente e concomitante. Portanto, as vagas são para cursos técnicos presenciais ministrados nos campi Janaúba, Januária, Montes Claros e Pirapora. 

Essa seleção visa o ingresso de novos alunos nos cursos ainda no segundo semestre letivo deste ano. Podem se inscrever para os cursos subsequentes aqueles que já concluíram o ensino médio. Para os cursos concomitantes, podem se inscrever estudantes que estão cursando o 2ª ou 3ª ano do ensino médio em outra instituição de ensino.

Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Nesse sentido, há vagas exclusivas para candidatos que são oriundos de escolas da rede pública de ensino.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEG informa o período de inscrição e demais datas do Vestibular 2022/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.