IFG recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022 até 7 de novembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu o período de inscrição para o Processo Seletivo 2022, que visa o preenchimento de mais de 1300 vagas em cursos técnicos. De acordo com o cronograma da seletiva, o período de inscrição termina no dia 7 de novembro. As vagas ofertadas pelo IFG são para 42 cursos ministrados nos 14 campi do Instituto. 

Conforme o edital, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do Centro de Seleção do IFG.

Para fazer a inscrição, os interessados precisam acessar a internet, entrar na página eletrônica do Centro de Seleção e clicar no botão Técnico Integrado, dentro de “Seleções em Andamento”. Nessa página, o candidato pode fazer sua inscrição, conferir o edital, os anexos e outras informações sobre a seleção. 

No ato de inscrição, o candidato deve indicar se deseja concorrer às vagas reservadas para o sistema de cotas ou às vagas do sistema universal.

De acordo com o IFG, podem realizar a inscrição os estudantes que tenham concluído o ensino fundamental ou que estejam cursando o último ano do ensino fundamental na data de inscrição. Será preciso apresentar o certificado de conclusão do ensino fundamental para realizar a matrícula.

Sobre a seleção

Nesta edição do Processo Seletivo, o IFG não irá aplicar provas. A seleção dos novos alunos será feita por meio de sorteio. Assim, todos os candidatos com inscrições deferidas participarão do sorteio. Conforme o cronograma, a realização do sorteio das vagas está prevista para os dias 8 e 9 de dezembro e será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do IFG no YouTube

Apenas os candidatos ao curso técnico em Instrumento Musical, ofertado no campus Goiânia, devem realizar uma prova de aptidão musical.

O IFG deve publicar o resultado preliminar da seleção no dia 9 de dezembro. Após a análise dos recursos, o resultado final será publicado em 13 de dezembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.