IFG encerra neste domingo (28) o período de inscrição do Vestibular 2022

O Instituto Federal de Goiás (IFG) encerra nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. O processo seletivo, cujas inscrições são gratuitas, visa o preenchimento de vagas em diversos cursos de graduação. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site de Seleção do Instituto. Podem se inscrever os estudantes que tenham concluído todos os anos do ensino médio.

Ainda conforme o edital, a classificação dos candidatos será feita por meio da seleção em duas etapas. A primeira etapa consiste na análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, obtido a partir do histórico escolar parcial do candidato. Segundo o edital, as notas devem ser inseridas no momento da inscrição.

Há ainda a etapa de aplicação de uma Prova de Redação, prevista para o dia 9 de janeiro. Além disso, os candidatos ao curso de Licenciatura em Música irão passar pela etapa de Verificação de Habilidade Específica em Música, que é eliminatória e classificatória.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFG está ofertando 279 vagas em 15 cursos de graduação ministrados nos sete campi da Instituição. Conforme o edital, as vagas são para cursos ministrados em Goiânia, Aparecida, Cidade de Goiás, Inhumas, Itumbiara, Luziânia, e Uruaçu.

O edital especifica que as vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue são exclusivas para pessoas surdas. 

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de dezembro, e será feita por meio do site do IFG. Já a 1ª chamada será feita em 20 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem: DPU solicita reaplicação de provas para estudantes do Complexo do Salgueiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.