Filmes para assistir antes do vestibular: confira!

Confira quais são eles

Filmes para assistir antes do vestibular: descubra quais são eles

Com o fim do ano se aproximando, milhares de estudantes de todo o Brasil enfrentarão provas dos vestibulares de muitas instituições, tanto públicas quanto privadas.

Dessa maneira, se preparar de forma adequada nessa reta final é extremamente importante. E que tal fazer isso por meio de filmes?

Isso mesmo. Você pode turbinar os seus estudos e a sua preparação para vestibular por meio de filmes muito interessantes.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou uma lista com alguns dos títulos que podem te ajudar. Confira!

O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado é um filme produzido no ano de 2008 e que retrata um tópico da história extremamente abordado por provas de vestibulares: a Segunda Guerra Mundial.

Ainda, o filme aborda também a atuação nazista dento da Guerra, principalmente por meio do funcionamento dos campos de concentração.

Na obra, um filho de um oficial nazista acaba se tornando amigo de um menino judeu, que vive dentro de um campo de concentração.

A Onda

O filme alemão A Onda possui como objetivo realizar uma reflexão sobre os regimes autoritários, bem como as condições que propiciam o surgimento dos mesmos.

Na obra, Rainer é um professor que deve ensinar os seus alunos sobre autocracia. Para tentar realizar os seus ensinamentos de forma mais dinâmica, ele propõe um experimento, mas as coisas acabam saindo do controle.

O Nome da Rosa

O filme é baseado no romance homônimo de Umberto Eco e retrata a história de uma série de mistérios que acontecem em um mosteiro medieval.

A obra pode ser muito útil para todos aqueles que querem aprender mais sobre religião, idade média e filosofia.

Adeus, Lênin

A obra realiza um retrato da Alemanha no período de transição entre a queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria.

A transição da Alemanha Oriental, que vivia sob influência da URSS, para o capitalismo também é retratada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.