IFG abre período de inscrição para o Vestibular 2022

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 para o preenchimento de vagas em cursos de graduação. De acordo com o cronograma, os interessados têm até o dia 28 de novembro para se inscrever. 

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site de Seleção do Instituto. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas.

Sobre a seleção

A classificação dos candidatos será feita por meio da seleção em diferentes etapas. A primeira etapa consiste na análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, obtido a partir do histórico escolar parcial do candidato.

Há ainda a etapa de aplicação de uma Prova de Redação. Além disso, os candidatos ao Curso Superior de Licenciatura em Música irão passar pela etapa de Verificação de Habilidade Específica em Música, que é eliminatória e classificatória.

Vagas e resultados

Ao todo, o IFG está ofertando 279 vagas em 15 cursos de graduação ministrados nos sete campi da Instituição. Conforme o edital, as vagas são para os seguintes cursos: 

  • Goiânia: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Transportes, Licenciatura em Matemática, e Licenciatura em Música;
  • Aparecida: Licenciatura em Dança e Pedagogia Bilíngue;
  • Cidade de Goiás: Agronomia, Cinema e Audiovisual e Artes Visuais;
  • Inhumas: Ciência e Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Química;
  • Itumbiara: Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química;
  • Luziânia: Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação;
  • Uruaçu: Licenciatura em Química, Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro de 2022, e será feita por meio do site do IFG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.