IFES divulga informações sobre o Processo Seletivo 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) divulgou como será feito o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2023. De acordo com o Instituto, o edital com todas as datas e procedimentos será publicado em setembro. 

As seleções do IFES para 2023 contarão com a aplicação de provas presenciais e também com a análise do histórico escolar.

Duas modalidades de seleção

Conforme o Instituto, a seleção dos candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio será por meio de provas. Já a seleção para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes será feita via análise de histórico escolar.

Além disso, o IFES informou ainda que a prova para os cursos técnicos integrados será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha. As provas contemplarão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Os conteúdos programáticos e data de aplicação da prova serão divulgados posteriormente por meio de edital, mas a previsão é de que o exame seja aplicado em novembro deste ano. Já a divulgação do resultado está prevista para o mês de dezembro.

O Instituto informou ainda que os estudantes que desejam participar do processo seletivo para cursos técnicos devem ficar atentos e já podem preparar a documentação necessária para inscrição. Segundo o IFES, a lista de documentos exigidos será a mesma indicada no edital do Processo Seletivo 2022/2, tanto para os técnicos integrados quanto para os técnicos concomitantes e subsequentes. Portanto, os estudantes poderão se basear no edital anterior. 

O IFES ressaltou que os estudantes que são inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) não precisam apresentar documentos para comprovação de renda.

Veja  mais informações no site do IFES.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFG publica resultado do Vestibular 2022/2 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.