IFG publica resultado do Vestibular 2022/2 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) publicou nesta quarta-feira, dia 20 de julho, o resultado preliminar do Vestibular 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos podem conferir a classificação preliminar no site do IFG.

De acordo com o IFG, os interessados poderão interpor recursos contra o resultado preliminar até amanhã, dia 21 de julho. As respostas serão liberadas no dia 26 de julho, mesma data de publicação do resultado final. Já a divulgação dos editais de matrículas de cada campus deverá ser feita até o dia 29 seguinte. 

Como foi a seleção

Conforme estabelecido no edital, o Vestibular 2022/2 do IFG contou com duas modalidade de seleção: provas presenciais de redação e aproveitamento das notas do Enem. Os candidatos que optaram por usar as notas do exame nacional puderam se inscrever com os desempenhos das edições de 2013 a 2021. 

Os candidatos que optaram pelo formato tradicional responderam uma prova de redação em Língua Portuguesa no dia 17 de julho, último domingo.

A oferta total do IFG é de mais de 400 vagas para o Vestibular 2022/2, sendo 289 vagas para a modalidade de seleção via notas do Enem e 119 vagas em quatro cursos para a modalidade de seleção via provas tradicionais.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). Desse modo, há percentual de vagas exclusivo para pretos, pardos, indígenas e PcD e recorte de renda.

Além disso, há a reserva de vagas para a Política de Ações Afirmativas do IFG, que contempla estudantes autodeclarados ciganos, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo, surdos especificamente para o curso de Pedagogia Bilíngue,  professores da Rede Pública de Ensino para os cursos de Licenciatura.

Acesse o site do IFG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.