IFAM recebe inscrições para Processo Seletivo 2022/2

O período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 7 de junho

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente por meio do site do IFAM. Conforme os editais, as inscrições são gratuitas. 

Os editais especificam ainda que a oferta do IFAM para essa edição do processo seletivo será de 1.215 vagas em diversos cursos técnicos distribuídos em 11 campi do IFAM em todo o estado.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente a partir do aproveitamento das suas médias finais do ensino fundamental ou médio. Portanto, será necessário enviar o histórico escolar com o registro das notas.

Segundo o IFAM, as notas das disciplinas e séries analisadas para fins de classificação varia de acordo com a modalidade do curso pretendido. As oportunidades do Processo Seletivo 2022/2 são para cursos técnicos subsequentes, integrados e concomitantes, além da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Veja as notas exigidas para cada tipo de curso:

  •  Integrado: médias finais de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental.
  • Subsequente: médias finais de Português, Matemática, Biologia, Física e Química do 1° e 2° anos do Ensino Médio.
  • Concomitante: médias finais de Português, Matemática e Ciências do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental.
  • Modalidade EJA: médias finais consideradas para seleção e classificação dependem da modalidade do curso.

O IFAM ainda não informou a data de publicação do resultado final do Processo Seletivo 2022/2, mas a lista de aprovados será liberada após o período recursal. Acesse o site do Instituto para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.