IFAM divulga oferta de vagas para o SiSU 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulgou o quadro de vagas ofertadas para o primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o termo de adesão, a oferta total do Instituto será de 410 vagas.

As oportunidades são para 18 cursos de graduação do IFAM. Do total das vagas, 50% estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, de acordo com a Lei de Cotas. A outra metade das vagas são para ampla concorrência.

Confira o termo de adesão do IFAM.

Como acontece tradicionalmente, as duas seleções do SiSU de 2022 serão feitas por meio das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só poderão participar do SiSU 2022/1 os estudantes que tenham realizado as provas da do Enem 2021.

Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro”.

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. De acordo com o órgão, os resultados do exame serão divulgados no dia 11 de fevereiro de 2022.

Desse modo, o período de inscrição do SiSU 2022/1 deve ser aberto na segunda quinzena de fevereiro, após o resultado do Enem. O MEC deve divulgar em breve o edital com as regras e prazos do SiSU do 1º semestre.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também A UEMA irá divulgar resultados dos pedidos de isenção do PAES 2022 em janeiro; confira datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.