Huawei lança seu primeiro PC “tudo em um” MateStation X

MateStation X oferece Real Color FullView Display tem tela 4K+ e suporte para colaboração inteligente

O Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou o lançamento do MateStation X. O novo PC junta-se ao portfólio de produtos Huawei Smart Office, que compreende uma gama de aparelhos inteligentes projetados para se conectarem e trabalharem em sinergia para elevar a experiência de trabalho remoto.

O desktop estreia com um design minimalista, tela 4K+ multitoque de 10 pontos de 28,2 polegadas e com Real Colour FullView – com cinco camadas de revestimentos antirreflexo, que podem reduzir efetivamente até 58% do reflexo da tela. Segundo a fabricante, a proporção de aspecto 3:2 torna a tela ainda mais ideal para produtividade, fornecendo mais área de exibição vertical para mostrar mais de um documento ou planilha enquanto estão sendo editados. A tela também possui certificação VESA DisplayHDR 400 e apresenta um brilho máximo de 500 nits.

LEIA MAIS: Huawei lança notebook 2 em 1 na busca por revolucionar trabalho híbrido

O Huawei MateStation X é alimentado por um processador AMD Ryzen 5000H Series e vem de fábrica com 16 GB de RAM DDR4 dual-channel e um drive SSD de 512 GB. Combinado com o novo cooler de barbatanas Huawei Shark, com lâminas de ventoinha superfinas e de alto desempenho, o MateStation X trabalha de forma fria e silenciosa para ajudar os usuários a manter o foco em silêncio. 

O desktop também está equipado com um sistema de som que inclui dois alto-falantes de alcance total e um woofer alimentado pela tecnologia Speaker Active Matching da Devialet. As chamadas de áudio e as reuniões de conferência virtual utilizam o conjunto de quatro microfones, que capta o som a até cinco metros de distância, com tecnologia de inteligência artificial de cancelamento de ruído para minimizar o barulho ambiente.  

Design que chama atenção 

O MateStation X apresenta visual minimalista do monitor e de sua CPU, que se exibem com elementos geométricos que buscam trazer um aspecto minimalista. O corpo do PC é de liga de alumínio usinado em CNC e jateado de areia – decorado de forma limpa com linhas retas simples que acentuam o painel polido, proporcionando uma aparência elegante. 

A inovadora construção oculta permite que o PC integre seu hardware, o sistema de som e a fonte de alimentação no suporte para manter a tela fina e facilitar o transporte e instalação. Basicamente, todas as configurações estão na haste que mantém a tela de pé, diminuindo a necessidade de espaço – sem precisar de uma torre, como os computadores tradicionais. 

O MateStation X está disponível em duas opções de cores, Space Grey e Mystic Silver – cores neutras e discretas.  

O teclado sem fio Huawei com impressão digital e o mouse Bluetooth em cores similares. O teclado conta com um botão de ligar e desligar por impressão digital, trazendo segurança e permitindo que o usuário faça login no sistema em uma única etapa. 

Experiência entre dispositivos 

Para atender às necessidades dos usuários, o Huawei MateStation X oferece experiências intuitivas em vários dispositivos quando conectado a smartphones, tablets ou outros aparelhos da Huawei. O destaque é o novo recurso Super Device, que traz o gesto interativo “Arrastar para Conectar”, função para tocar e conectar os dispositivos da Huawei que usam Harmony Os. A solução permite um pareamento sem esforço entre dispositivos para que uma apresentação possa ser compartilhada entre as telas. 

Os usuários ainda podem aproveitar a tela grande de 28,2 polegadas para uma visualização expandida de até três aplicativos móveis ao mesmo tempo, bem como transferir arquivos entre dois dispositivos com a operação de “Arrastar para Conectar”. Arquivos no smartphone podem ser abertos e editados no PC e, assim que o trabalho estiver concluído, salvos novamente no smartphone. As chamadas do smartphone também podem ser atendidas pelo computador. 

Já os tablets Huawei pareados com o Huawei M-Pencil e conectados ao MateStation X podem ser usados como prancheta de desenho no Modo Espelho. No Modo Estendido, os tablets têm a função de agir como segunda tela para fornecer área de exibição extra, aumentando a produtividade. O Modo Colaborar permite que os usuários transfiram imagens e documentos entre dois dispositivos conectados com um simples arrastar e soltar e usem o teclado e o mouse do PC para editar facilmente os arquivos salvos no tablet. 

Para conectividade com a Internet, o Wi-Fi 6 de última geração proporciona velocidades de conexão rápidas e confiáveis para navegação na web, streaming de vídeo online, transferência de arquivos, otimizando a eficiência no trabalho e muito mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.