Guarda Municipal de Sobral – CE divulga novo edital de Concurso público

Edital oferece 33 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal de 2ª Classe

A Secretaria de Planejamento e GestãoSecretaria de Segurança Cidadã e a Guarda Civil Municipal da e Sobral, faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de  33 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal de 2ª Classe.

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. O salário oferecido será no valor de R$ 2.266,53, por carga horária de 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 15 de fevereiro de 2022, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora da Universidade Estadual do Ceará. O valor da inscrição está fixado em R$ 130,00.

PROVAS

O concurso contará com as seguintes etapas:

  • Provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório);
  • Avaliação biopsicossocial;
  • Avaliação psicológica;
  • Inspeção de saúde;
  • Exame toxicológico;
  • Investigação social;
  • Avaliação de capacidade física;
  • Curso de formação profissional.

A data, os locais e o horário de prova objetiva serão disponibilizados no endereço eletrônico do concurso público, mediante Cartão de Informação do Candidato. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

I – executar tarefas na área de patrulhamento, de inspeção, vigilância e proteção das instalações, serviços e bens municipais; II – atuar na aplicação de primeiros socorros, no monitoramento de sistema eletrônico de vigilância e alarmes e auxilia na fiscalização de trânsito; III – dirige e operar viaturas, veículos especiais e náuticos; colabora com a observância do Código de Postura Municipal; IV – atende as reclamações de perturbações de repouso dos munícipes; V – previne incêndios nos bosques e aciona medidas visando sua extinção; VI – mantém a vigilância em feiras livres; VII – dirige viaturas, quando em serviço de grupo ou quando lhe for determinado pelos seus superiores; VIII – auxilia na detenção e prisão de infratores da lei, encaminhando-os à Delegacia de Polícia mais próxima; IX – intervém em casos de acidente, incêndio e outros sinistros para providenciar ou tomar as medidas mais urgentes.

EDITAL 01/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.