Governo retoma pagamentos do VALE-GÁS NACIONAL; veja quem recebe

Pagamentos do Vale-gás nacional estão sendo retomados. Veja quem pode receber o saldo já nesta terça-feira (25).

Nesta terça-feira (25), o Governo Federal está seguindo com os pagamentos de mais uma rodada do programa Vale-Gás nacional. Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 7.

De acordo com as informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã. Lembrando que cada cidadão tem um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar o benefício.

Não é preciso gastar toda a quantia dentro do intervalo de tempo mencionado. Uma simples movimentação já é mais do que suficiente para garantir que o Governo Federal não vá bloquear o dinheiro ao final dos quatro meses estipulados.

Para saber se você está entre os selecionados para o Vale-Gás nacional neste mês de abril, basta checar a sua conta no App do Bolsa Família ou mesmo no aplicativo do Caixa Tem.

Além de conferir se está entre os selecionados, o cidadão também poderá confirmar qual é o valor que estará disponível em sua conta, além da data oficial da liberação do benefício.

Cabe salientar que é possível movimentar o benefício sem sair de casa. De acordo com as regras gerais do programa, o usuário pode usar a quantia através do sistema do App do Caixa Tem.

Por meio do aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para usar em saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Para os mais tradicionais, há ainda a opção de saque do dinheiro através do cartão do Bolsa Família. Os mais de 8 milhões de brasileiros que receberam os dispositivos do antigo Auxílio Brasil no decorrer do ano passado, também podem usar o dispositivo para movimentar o dinheiro correspondente ao programa Vale-Gás.

Calendário de abril do Vale-Gás

Como dito, nesta terça-feira (25), os pagamentos do programa estão sendo feitos para as pessoas que possuem o NIS final 7. No decorrer desta semana, outros grupos também deverão receber o saldo, sempre respeitando a ideia de divisão pelo final do NIS.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Vale-Gás nacional para este mês de abril. As datas são as mesmas que também são utilizadas para os pagamentos do programa Bolsa Família.

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).

Programa Vale-Gás Nacional

O Vale-Gás nacional, também conhecido como Auxílio Gás, é um programa social idealizado pelo Congresso Nacional e sancionado ainda em dezembro de 2021, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O objetivo é ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social no processo de compra do botijão de gás de 13kg.

Hoje, dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 5,6 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício. O número é relativamente menor do que o registrado na última liberação, em fevereiro, quando cerca de 5,9 milhões receberam.

Todos os usuários estão recebendo um valor unitário de R$ 110 por família neste mês de abril. O saldo corresponde exatamente a 100% do preço médio nacional do botijão de 13kg, definido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Quem recebe o Vale-Gás Nacional?

Para ter direito ao Vale-Gás, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico, além de ter uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Também é importante que ao menos um membro do família faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.