Como sacar o Bolsa Família sem o cartão do benefício? Confira o passo a passo

É possível sacar o benefício no caixa eletrônico mesmo sem cartão; veja como.

O Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do Governo Federal. Através dele, milhares de famílias tem acesso a uma renda mensal, a fim de obter o mínimo para a sua subsistência.

Todos os meses, os beneficiários podem ter acesso aos recursos do governo por meio da Caixa Econômica Federal. Para realizar o saque, é disponibilizado o cartão do programa social.

No entanto, muitas pessoas não possuem ou ainda não receberam o seu cartão de saque do benefício. Neste caso, a dúvida que surge é como é possível resgatar os valores sem o cartão.

Saiba que, se você ainda não tem o cartão do Bolsa Família, poderá sacar o saldo normalmente através de formas alternativas. A seguir, confira a nossa matéria na íntegra e descubra o passo a passo para sacar o benefício sem o cartão.

Como sacar o Bolsa Família sem o cartão do benefício?

A principal forma de sacar o Bolsa Família é por meio do cartão magnético, diretamente nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica. Mas, se o beneficiário não tiver o cartão em mãos, também poderá utilizar os caixas eletrônicos para realizar o saque.

Para sacar sem o cartão no caixa eletrônico é necessário ter o aplicativo Caixa Tem no celular, que dá acesso à conta social digital do beneficiário. A seguir, confira o passo a passo completo:

  1. Primeiro, acesse o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  2. Em seguida, clique na opção “saque sem cartão”;
  3. Depois, clique em “gerar código para saque”;
  4. Na página seguinte, escolha a opção “gerar código”;
  5. Por fim, digite a sua senha do App e clique no botão alaranjado para visualizar o código.

Com o código em mãos, o beneficiário tem o prazo de 2 horas para comparecer a um caixa eletrônico da Caixa e realizar o saque. No momento, será necessário selecionar a opção saque sem cartão.

É importante lembrar que, após o fim do prazo, o código perderá a validade. Por isso, é recomendado gerar o código quando estiver saindo de casa ou mesmo quando já estiver no banco.

Aplicativo Caixa Tem

Os beneficiários do Bolsa Família também têm a opção de movimentar os valores disponíveis pelo aplicativo Caixa Tem.

A plataforma está disponível para todos os clientes e permite que os usuários acessem a sua conta social digital para recebimento dos benefícios governamentais.

Dessa forma, através do App, é possível receber o Bolsa Família. Além disso, o beneficiário pode realizar transferências bancárias, Pix, pagamento de boletos, recarga de celular, entre outros serviços bancários.

Governo Federal já começou os repasses de abril

O Governo Federal já começou a efetuar os repasses do programa referente ao mês de abril. Desde o dia 14 os valores estão sendo disponibilizados para novos grupos diariamente.

O pagamento é realizado seguindo sempre o último número do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários. A seguir, confira o calendário oficial completo de abril:

  • Final de NIS 1: 14 de abril (pago);
  • Final de NIS 2: 17 de abril (pago);
  • Final de NIS 3: 18 de abril (pago);
  • Final de NIS 4: 19 de abril (pago);
  • Final de NIS 5: 20 de abril (pago);
  • Final de NIS 6: 24 de abril (pago hoje);
  • Final de NIS 7: 25 de abril;
  • Final de NIS 8: 26 de abril;
  • Final de NIS 9: 27 de abril;
  • Final de NIS 0: 28 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.