Governo de SP anuncia 40 mil vagas de qualificação profissional para jovens

Haverá oferta de auxílio para estudantes da rede estadual

O governo de São Paulo (SP) anunciou a abertura de 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional no âmbito do programa Novotec Expresso. Essa é a maior oferta de vagas da história do programa e há vagas para todas as regiões de SP.

As vagas são para 38 cursos com duração de 120 horas. De acordo com o Programa Novotec, as aulas dos cursos serão presenciais e remotas e têm início previsto para o dia 14 de março.Os cursos são gratuitos.

 As oportunidades são para jovens com ensino fundamental completo e idade entre 14 e 24 anos. Desse modo, podem realizar as inscrições os estudantes que tenham fundamental completo e que estejam matriculados no ensino médio da rede estadual, das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs).

Além disso, os alunos que estejam matriculados no ensino médio da rede estadual poderão receber uma bolsa no valor de até R$ 600, dividido em quatro parcelas mensais. Para os jovens com idade entre 14 e 15 anos é exigida a renda mensal de até três salários mínimos para ter direito ao auxílio.

“Com essa qualificação profissional, conseguimos viabilizar mais empregos. Pessoas qualificadas se empoderam e ganham mais condições de empregabilidade em São Paulo”, destacou o governador de SP, Doria.

O período de inscrição está aberto e o prazo vai até o dia 25 de fevereiro. De acordo com as orientações do programa, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do Novotec. No ato da inscrição, é preciso indicar o município de interesse.

Acesse o site do programa para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep antecipa em dois dias o resultado das provas do Enem 2021; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.