Golpe do bilhete premiado; veja como não cair

Um golpe muito antigo, continua fazendo vítimas pelo país: o golpe do bilhete premiado. Mas como este tipo de golpe é aplicado e o que fazer para não cair? Saiba mais abaixo e se proteja deste tipo de crime.

Golpe do bilhete premiado: entenda

No golpe do bilhete premiado é comum que o criminoso aborde a vítima dizendo que ganhou na loteria e sempre dando um motivo aparentemente verdadeiro para não poder retirar o prêmio.

Entre as justificativas é estar sem documento, sem conta no banco, precisar viajar para outra cidade com rapidez, tem uma dívidas no banco e por isso não pode sacar o dinheiro, entre outras.

Em agosto, por exemplo, a polícia prendeu cinco pessoas na capital paulista acusadas de aplicar este tipo de golpe.

Um dos crimes teria acontecido depois do golpista abordar a vítima na rua e dizer que não poderia retirar o dinheiro por ser testemunha de jeová. Na sequência, outro integrante da quadrilha se juntou a vítima e ao golpista e afirmou que poderia depositar parte do valor, convencendo a vítima a fazer o mesmo. Numa falsa ligação para Caixa, ainda teriam confirmada que o bilhete supostamente premiado valia R$ 2.600.000.

“É um golpe muito antigo, mas ainda faz muitas vítimas. Essa do BO perdeu cerca de R$ 80 mil. As vítimas perdem muito dinheiro e ficam com vergonha de noticiar a polícia e os familiares”, declarou o delegado responsável pelo caso em entrevista ao G1.

Como não cair neste tipo de golpe

Para não cair no golpe do bilhete premiado é importante não acreditar em propostas fáceis de ganhos e enriquecimento rápido. Pode até parecer uma situação bem convincente, mas lembre-se que o criminosos por vezes são experiente e sabem como enganar as pessoas.

Outra recomendação é não falar com estranhos nas ruas e evitar passar informações pessoais ou fazer negociações financeiras. Neste tipo de crime, a vítima deposita parte do valor do prêmio em troca da aposta completa, mas depois do valor depositado, os criminosos somem sem passar qualquer outra informação.

Importante também passar a informação de como funciona o golpe do bilhete premiado para pessoas mais próximas e se preciso também encaminhar este artigo. A informação é fundamental para prevenir este tipo de crime, veja aqui outros golpes e como se prevenir em cada um deles.

Toda atenção é necessária para evitar que você caia na conversa dos golpistas e acabe ficando no prejuízo, dificilmente o seu dinheiro será recuperado. Por isso, fique atento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.