Gestão holística: qualidade, atendimento e tecnologia - Notícias Concursos

Gestão holística: qualidade, atendimento e tecnologia

A gestão de uma empresa deve ocorrer de forma holística desde o seu surgimento. Confira pontos relevantes no empreendedorismo atual!

A gestão de uma empresa deve ocorrer de forma holística desde o seu surgimento, considerando a necessidade de estudar o mercado e direcionar seus projetos desde e escopo do projeto da marca.

Gestão holística: qualidade, atendimento e tecnologia

A fidelização do cliente é uma necessidade no mercado atual; ao passo que é uma resposta do público à qualidade da empresa. Por isso, é necessário prezar pela gestão dos processos, de modo que a empresa entregue qualidade no produto, serviço, atendimento e no seu fluxo interno.

Visto que todos esses fatores refletem o resultado entregue ao cliente final. Os valores de uma empresa são entregues ao cliente de diversas maneiras. Por isso, é importante que a gestão considere fatores diretos, indiretos, tangíveis e intangíveis. 

Os estudos do mercado impactam as ações internas da organização

Portanto, estudar o mercado é fundamental nesse processo. Dessa maneira, a gestão de uma empresa, ainda que seja entrante no empreendedorismo, obterá ferramentas e dados importantes para que possa direcionar o seu produto, evitando investimentos obsoletos ou contraproducentes.

Sistema integrado

Investir em uma ferramenta tecnológica é de grande valia nesse processo administrativo, principalmente pelo fato de que a própria tecnologia ampara os estudos de mercado e cria um ciclo positivo de dados analíticos e de melhorias contínuas.

O atendimento ao cliente é multifatorial na era digital

Dessa forma, a empresa deve estudar o mercado e direcionar a tecnologia dentro dos seus processos para que o cliente fique satisfeito de forma direta e indireta; considerando que o atendimento ao cliente na era digital não ocorre somente quando do contato entre o consumidor e a empresa. Assim sendo, o cliente é atendido em todos os processos que amparam a imagem da marca dentro da internet.

Fatores complementares

Por isso, é necessário considerar o processo de compra do cliente, a gestão do estoque, o prazo da logística e as ações de fidelização; ao passo que a empresa precisa comportar a elevação das vendas de um produto, considerando os resultados das suas ações de marketing digital.

Crescimento escalável e rentável no empreendedorismo

Portanto, uma gestão deve considerar todos os fatores que são entregues ao cliente, de modo que o seu crescimento ocorra através da qualidade e da escalabilidade; o que é primordial para o valor de uma marca.

Dessa forma, todo o processo analítico se torna uma grande oportunidade para uma empresa, ainda que seja uma marca de pequeno porte entrante no empreendedorismo. 

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