Fuvest divulga cronograma do Vestibular 2023; veja datas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 25 de abril, as datas do Vestibular 2023, que visa o ingresso de novos alunos na Universidade de São Paulo (USP) no próximo ano letivo.

De acordo com a Fundação, as datas do Vestibular 2023 foram decididas em conjunto com outras universidades do estado de São Paulo com o objetivo de evitar que as provas sejam aplicadas nos mesmos dias. Desse modo, os estudantes poderão participar de mais de um processo seletivo, caso desejem.

Além da USP, participaram da reunião a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie.

Principais datas

Segundo o cronograma divulgado pela Fuvest, o período de inscrição do Vestibular 2023 será de 15 de agosto a 23 de setembro. Já a aplicação das provas acontecerá nos meses de dezembro e janeiro. 

As provas da 1ª fase estão previstas para o dia 4 de dezembro deste ano, enquanto as provas da 2ª fase acontecerão nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. A aplicação das provas de habilidades específicas, exclusivas para os concorrentes de alguns cursos, será de 11 a 14 de janeiro.

A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 30 de janeiro.

A Fuvest já adiantou que a lista de leituras obrigatórias cobradas no Vestibular 2023 será a mesma da última edição do processo seletivo. A USP ainda não informou o número de vagas que vai ofertar para ingresso no próximo ano.

Acesse o site da Fuvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade Para Todos prorroga inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.