Fuvest abre período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta quarta-feira, dia 1º de junho, o período para pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2023, que visa o ingresso de novos alunos nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o cronograma divulgado pela Fuvest, os pedidos serão recebidos até as 12h do dia 15 de julho, por meio do site da Fundação.

Conforme o edital, podem fazer a solicitação de isenção ou de redução os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo, em instituições da rede pública de ensino municipal, estadual ou federal. Segundo a Fuvest, há três modalidade de benefício:

  • Isenção da taxa de inscrição
  • Redução de 50% da taxa de inscrição concedida pelo Conselho Curador da Fuvest
  • Redução de 50% da taxa de inscrição nos termos da Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007

A Fuvest estabelece ainda que cada candidato só poderá optar por uma modalidade, já que são exigidos documentos diferentes. Os candidatos deverão comprovar a renda estabelecida pela fundação. A divulgação do resultado está prevista para o dia 15 de agosto

Inscrições 

Segundo o cronograma, o período de inscrição do Vestibular 2023 será de 15 de agosto a 23 de setembro. Já a aplicação das provas acontecerá nos meses de dezembro e janeiro. 

As provas da 1ª fase estão previstas para o dia 4 de dezembro deste ano, enquanto as provas da 2ª fase acontecerão nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. A aplicação das provas de habilidades específicas, exclusivas para os concorrentes de alguns cursos, será de 11 a 14 de janeiro.

A divulgação do resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de janeiro.

Acesse o site da Fuvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.