USP: Fuvest abre período para pedidos de redução da taxa para Transferência Externa

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) abriu o período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do processo de Transferência Externa 2022/2023, que visa o ingresso de estudantes de outras IES na Universidade de São Paulo (USP). 

De acordo com o cronograma, os interessados podem solicitar a redução da taxa de inscrição até as 12h do dia 7 de abril, por meio do site da Fuvest. Os candidatos devem enviar neste período os documentos exigidos pela Fuvest. 

A divulgação do resultado da análise das solicitações de redução de taxa está prevista para o dia 14 de abril, às 12h. Os candidatos poderão recorrer entre os dias 14 e 16 seguintes. O resultado final da redução da taxa será publicado em 19 de abril. 

Confira aqui as normas para os pedidos de redução da taxa.

Inscrições

Conforme o Manual, a Fuvest vai abrir o período de inscrição da Transferência Externa no dia 11 de abril. As inscrições serão recebidas até o dia 29 de abril, por meio deste endereço eletrônico. De acordo com o edital, a taxa de inscrição será no valor de R$ 191,00 e o pagamento deve ser feito até o dia 30 de abril.

A aplicação da prova de seleção está marcada para o dia 29 de maio. A divulgação da lista de aprovados para a segunda etapa deve ser feita no dia 21 de junho. 

A oferta da USP para o processo seletivo de Transferência Externa é de 455 vagas para cursos de graduação de três grandes áreas, sendo 68 vagas para cursos de Biológicas, 346 vagas para Exatas e 41 para Humanidades.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 nesta segunda (4); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.