Cursinho pré-vestibular da Faculdade de Medicina da USP oferta 270 vagas para 2022

O cursinho pré-vestibular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), MedEnsina, está com o período de inscrições para a formação de turmas. De acordo com o edital, serão ofertadas 270 vagas para as turmas de 2022. O curso é totalmente gratuito.

Os interessados em participar do Processo Seletivo 2022 devem realizar as inscrições até o dia 18 de janeiro, por meio do site do cursinho. As inscrições também podem ser feitas presencialmente na Faculdade de Medicina da USP.

Conforme as regras dispostas no edital, podem realizar a inscrição estudantes de escolas da rede pública de ensino e alunos de escolas particulares que tenham bolsa integral. Para efetivar a inscrição é preciso realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 27.

Ainda de acordo com o edital, das 270 vagas ofertadas, 43% estão reservadas para estudantes que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. Há ainda a reserva de 4% para pessoas transgênero e de 4% para PcD (pessoas com deficiência), enquanto 40% das vagas são para a classificação geral.

Provas e resultados

A aplicação da prova do Processo Seletivo 2022 está prevista para os dias 22 e 23 de janeiro, enquanto a etapa de avaliação socioeconômica será do dia 24 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.

Já as entrevistas presenciais serão feitas entre os dias 7 e 11 de fevereiro. Só participarão desta etapa os 400 primeiros colocados. De acordo com o cronograma do MedEnsina, a divulgação da 1ª chamada está prevista para o dia  13 de fevereiro.

Criado em 2002 pelos alunos do curso de Medicina da USP, o cursinho pré-vestibular é anual e tem como objetivo preparar os alunos para as provas de acesso às universidades (vestibulares e ENEM) de todas as áreas. As aulas do cursinho pré-vestibular são ministradas por estudantes voluntários da Faculdade de Medicina da USP.

Confira mais informações nas redes sociais do MedEnsina.

Gostou do texto? Então de aqui o seu comentário!

Leia também UFGD encerra período de inscrição do Vestibular 2022 nesta sexta (14); veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.