Fuvest 2022: está disponível lista de aprovados na 1ª fase do vestibular

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, a relação de candidatos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2022 da Universidade de São Paulo (USP).

Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados para as provas da 2ª fase no site da Fuvest. Os aprovados devem conferir os locais de prova da próxima etapa na área do candidato, por meio do login cadastrado no número de CPF.

As provas da 2ª fase da Fuvest 2022 serão aplicadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022. Conforme estabelecido no Manual do Candidato, no primeiro dia de provas, a Fuvest vai aplicar uma prova de redação e uma prova composta por questões discursivas de Língua Portuguesa. 

No segundo dia, os candidatos responderão a questões discursivas sobre conhecimentos específicos de acordo com a área do curso escolhido no ato da inscrição.

Já os testes de habilidades específicas, exigidos por alguns cursos (Artes Visuais, Artes Cênicas e Música), serão nos dias 19 e 22 de janeiro.

Como foi a 1ª fase?

As provas do Vestibular 2022 foram aplicadas no dia 12 de dezembro. De acordo com a Fundação, dos 110.773 candidatos inscritos, 15.252 não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 13,7% de abstenção na 1ª fase. Conforme estabelecido no edital, os candidatos responderam uma prova composta por 90 questões objetivas. Os gabaritos das provas já estão disponíveis.

Vagas e resultados

A primeira lista de convocados pra as matrículas será publicada em 4 de fevereiro de 2022. Além da primeira convocação, a USP prevê ainda outras duas chamadas para os dias 25 de fevereiro e 7 de março.

A Fuvest só deve liberar as notas dos candidatos “treineiros” a partir do dia 18 de fevereiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest 2022: USP divulga hoje a lista de aprovados para as provas da 2ª fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.