Fraude no auxílio emergencial 2021: Polícia Federal faz grande operação

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Polícia Federal faz uma grande operação para combater fraudes no recebimento de auxílio emergencial. A estimativa é que nada menos que 12 mandados de prisão estão sendo cumpridos pelos agentes na operação que foi denominada de “Et Caterva”, que investiga as fraudes no recebimento do benefício.

Equipes da Polícia Federal já foram a endereços nas regiões de Cabo Frio, Iguaba e Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense). Além disso, foram cumpridos mandados na capital do Rio de Janeiro. Em breve a corporação deverá dar mais detalhes a respeito da operação.

As fraudes no auxílio emergencial não são novidades. Em dezembro do ano passado, por exemplo, a Polícia Federal deflagrou a Operação Segunda Parcela a com o objetivo de investigar fraudes do auxílio emergencial. Foram mais de 150 agentes federais para cumprimento de nada menos que 42 mandados de apreensão, 7 ordens de prisão e 13 mandados de sequestros de bens.

Para que a operação lograsse êxito, foi adotada uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), contando com Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Na maioria dos casos, a operação visa investigar o processamento de pagamentos indevidos e tentativas de cadastramento irregulares, com ferramentas estabelecidas pela Polícia Federal. Desse modo, é possível identificar a atuação de organizações criminosas e fraudes estruturadas.

Auxílio emergencial em 2021 se aproxima

Está cada vez mais perto o pagamento do auxílio emergencial em 2021, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro confirmou os pagamentos no dia 05 de abril. O beneficio será liberado para mais de 40 milhões de brasileiros de todo o país. Certamente, as forças policiais continuarão firme para o combate de fraudes no recebimento do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.