Franquias famosas: confira 5 opções para quem quer investir

Conheça as opções e saiba mais detalhes de como ser um franqueado

Na hora de escolher um bom negócio é comum que bata algumas incertezas, mesmo se tratando de negócios seguros, como as franquias. Portanto, veja neste artigo, algumas franquias famosas que aumentarão suas chances de sucesso ao empreender.

Quais as vantagens de se empreender com franquias famosas?

Na busca do melhor negócio para se investir, algumas incertezas podem surgir pelo meio do caminho. Perguntas como: “Será que vai dar certo? Será que vai ter público? A localização é boa?” são bastantes comuns. Ainda mais, no início do processo.

Contudo, todas estas dúvidas iniciais são sanadas quando você conhece o modelo de negócios conhecido como franchising. Ou melhor, franquia.

Isso porque, quando o empreendimento é disponibilizado para venda, ou seja, outras pessoas poderão utilizar o modelo para trabalhar, ele já foi submetido a diversos testes e análises de que será viável. Aliás, isso ocorre após testar critérios como localização, horário de funcionamento, fluxo de pessoas, entre outros.

Sem dúvidas, todos estes testes minimizam o risco do empreendimento não vingar. Além disso, é fator decisivo para quem quer investir com pouco risco.

Confira quais são as franquias famosas

Por isso, veja estas 5 opções de franquias, que contam com um nome de peso, para não deixar dúvidas quanto ao seu sucesso. Além disso, veja qual se adequa mais ao seu estilo. Aliás, vale ressaltar que a ordem aqui é aleatória. Ou seja, não é um ranking para dizer qual marca é a mais ou menos lucrativa. Isso fica a seu critério.

franquias famosas
Franquias famosas: confira 5 opções para quem quer investir. Foto: Canva Pro

1 – Cacau Show

Fundada em 1988 por Alê Costa, tornou-se a maior rede de franquias de chocolates finos do mundo. Com isso, bate a marca das 2800 lojas espalhadas pelo Brasil.

Possui um processo constante de inovação, disponibilizando diversos modelos de negócios para o franqueado. Além do mais, dão opções que atendem diferentes possibilidades de investimentos e localizações. Consequentemente, a torna uma das franquias famosas mais prósperas e possíveis do momento.

Os modelos disponíveis são:

  • Loja convencional: Ideal para pontos comerciais com área mínima de 40m², podendo ser em shoppings ou lojas de rua. Aliás, o ideal é que seu planejamento seja feito para impactar um grande fluxo de pessoas.

Investimento: $196 mil

Retorno: de 6 a 24 meses

Faturamento médio mensal: $100 mil

  • Loja Smart: Modelo de loja menos robusto, ideal para cidades ou shoppings menores e bairros com um bom fluxo de pessoas.

Investimento: $143 mil

Retorno: de 6 a 24 meses

Faturamento médio mensal: $100 mil

  • Quiosque: Modelo adequado para shoppings, áreas comerciais e rodoviárias. Com investimento menor e altos ganhos. A propósito, este pode ser um dos melhores modelos para quem é iniciante no mundo do empreendedorismo.

Investimento: $115 mil

Retorno: de 6 a 24 meses

Faturamento médio mensal: não informado

  • Loja Container: Um dos modelos mais em conta da marca, pode ser implantado com apenas 6m². A escolha da localização deve levar em conta o fluxo de pessoas, horário e segurança.

Investimento: $65 mil

Retorno: a partir de 7 meses

Faturamento médio mensal: não informado

2 – CVC

A franquia CVC atua no segmento de viagens e turismo. Além disso, está entre as 50 melhores franquias do Brasil. A CVC pertence ao grupo CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens das Américas.

Então, a margem de lucro com a CVC fica em torno de 10% a 15% do valor de cada venda efetuada.

São ao todo 1200 franquias pelo país, com números estrondosos, como 8 milhões de passageiros em 2021, 9 milhões de reservas no mesmo ano. Portanto, a CVC além de conhecida é a certeza de um excelente negócio no modelo franchising de investimento.

Investimento: $60 a $150mil

Retorno: entre 24 e 28 meses

Faturamento médio mensal: não informado

3 – Kumon

O Kumon foi fundado no Japão em 1954, chegando ao Brasil em meados de 1977 com uma metodologia embasada em diversos estudos e pesquisas.

Ademais, a rede está presente em 50 países, sendo no Brasil um total de 1500 unidades, que oferecem um reforço diferenciado de aprendizagem para as matérias Português, Matemática, Inglês e Japonês.

Investimento: entre $50 mil á $75 mil

Retorno: 18 á 24 meses

Faturamento médio mensal: $36 mil

4 – Lubrax+

A Lubrax+ é uma rede de franquias que oferece serviços automotivos, especificamente lubrificação e troca de óleo para veículos. Aliás, seu diferencial fica por conta de todos os produtos utilizados serem da rede Petrobrás.

Afinal, são 47 anos de mercado oferecendo serviços e produtos nacionais. Por se tratar de um serviço indispensável, além da demanda, a rede conta com o peso das duas marcas como garantia de procedência e segurança para o consumidor.

Investimento: $58 mil

Retorno: 18 meses

Faturamento médio mensal: não informado

5 – CNA Inglês Definitivo

Franquia já consolidada e conhecida no país, o CNA possui diferentes modelos de franquias. Dessa forma, se adequa a uma diversidade de espaços para instalação.

Com um total de 423 mil unidades no país, a rede alcançou 465 mil alunos no Brasil.

Ademais, não há necessidade do franqueado ter inglês fluente e nem ter experiência comprovada com educação.

Investimento: $95 mil

Retorno: 24 a 48 meses

Faturamento médio mensal: R$100 mil

Agora é só escolher qual se adapta a sua realidade e começar a trabalhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.