Franquias de home based em crescimento: veja o que fazer para ter a sua

Sabe quais são as empresas específicas do ramo

O modelo home based é um tipo de negócio cujo o fundamento é permitir que o investidor consiga exercer as suas funções dentro da própria casa. Assim, com a pandemia da COVID-19, foi possível observar muitas franquias home based em crescimento, por sustentar os critérios da quarentena.

Com isso, via de regra, o necessário a ser feito para ter a sua própria unidade não é nada grandioso. Normalmente, esse modelo é de baixo custo. Isto é, não exige um valor para instalação, exatamente por precisar apenas de um cômodo e de acesso à internet.

Confira as franquias de home based em crescimento no país

Geralmente, a maneira ideal de avaliar a estabilidade de um negócio é observar sua capacidade de se sustentar diante de períodos de crise econômica. Então, esse fato evidencia uma boa solidificação no mercado e provavelmente uma excelente fidelização de clientes.

Por isso, para identificar as franquias de home based em crescimento no país é preciso considerar os seus históricos de atuação e as suas reputações no mercado. Aqui, então, selecionamos as melhores opções disponíveis e que estão sendo alvos frequentes de empreendedores experientes no ramo.

Franquias de home based em crescimento: veja o que fazer para ter a sua. Foto: Canva Pro

JRX Galasse Seguros

É uma empresa que oferece venda de seguros para consumidores que buscam esse tipo de serviço. Portanto, o alvo desse asseguramento pode ser desde automóveis e residências até mesmo objetos pessoais de grande valor.

Atualmente, existem 41 unidades espalhadas pelo país e, como a JRX Galasses Seguros permanece entre as franquias home based em crescimento no país, esse número tende a subir ainda mais nos próximos anos. Assim como prevê a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A sua adesão a esse modelo de negócio faz com que o seu custo de instalação seja baixo, contemplando, assim, pequenos empreendedores do mercado. Geralmente, então, o investimento inicial mínimo é fixado em 9 mil reais.

Encontre sua viagem

Essa rede de viagens tem atuação principal na comercialização de passagens aéreas, hotelaria, seguros de viagem etc. Nos dias de hoje, já existem mais de 1500 empresas associadas a marca e que mantém um vínculo de confiança na efetuação de transações financeiras.

Um dos modelos de negócio mais presentes da Encontre Sua Viagem é a loja física. Mas, o seu destaque maior é como uma franquia de home based em crescimento, pois, a disponibilidade do home office foi o que alavancou os lucros da marca.

Novamente, como os gastos com a implementação da unidade são irrisórios, o investimento inicial mínimo também costuma ser baixo, sendo fixado, nesse caso, em 13 mil reais. O prazo de retorno, por sua vez, costuma variar de 6 a 12 meses.

Mídia do Pão é a franquia com especialidade em propaganda para padarias

É uma rede de franquias especializada na construção e comercialização de publicidade impressas em sacos de pão. Dessa maneira, a distribuição do produto é feita nas principais padarias da localidade escolhida. Assim, a principal função do empreendedor, nesse caso, será de confeccionar as propagandas das marcas que desejam se associar.

A Mídia do Pão é considerada uma das maiores franquias de home based em crescimento, já sendo um importante alvo de investimentos dentro do setor. O investimento mínimo para adquirir uma unidade é de 8 mil reais, contando com um prazo de retorno de 3 a 6 meses.

Dr. Fiscal é uma franquia home based para quem entende de tributos

É uma franquia com mais de 15 anos de existência. Disponibiliza uma plataforma de tecnologia com foco na regulação de tributações nacionais. A principal função do investidor, então, nesse caso, será de formatação das regras fiscais que rondam o negócio, tarefas exercidas principalmente pelo franqueado. Aliás, ele pode solicitar a assessoria neste assunto por uma equipe especializada pela marca.

Assim, os principais serviços oferecidos serão: emissão de notas fiscais dos empresários, regulação da empresa no Regime Simples Nacional, acurácia dos pagamentos dos tributos taxados, o que resulta em um menor processo burocrático e uma diminuição dos riscos de fiscalização.

Dessa forma, com todo o seu sucesso, a Dr. Fiscal também permanece inclusa na lista de franquias de home based em crescimento no ano de 2022. O investimento inicial mínimo para realizar a instalação em casa é de 25 mil reais. O faturamento médio mensal, ainda, costuma variar entre 15 mil e 25 mil reais. O prazo de retorno, por sua vez, pode girar em torno de 6 a 12 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.