Franquia online: como ter sucesso?

Descubra a chave para empreender online

O que é uma franquia online? Como funciona e, o mais importante: realmente vale a pena? Hoje vamos te contar como ter sucesso com uma franquia online! Fique conosco até o fim e saiba tudo a respeito do tema com as nossas dicas de empreendedorismo.

O mercado não é mais o mesmo

Franquias online -- Reprodução Canva
Franquias online — Reprodução Canva

O mundo realmente mudou depois que a pandemia mundial do Covid-19 nos forçou ao isolamento social.

Mas, para muito além de nossos medos da perda de postos de trabalho, da ansiedade e dos reveses financeiros, é muito real que a pandemia foi o grande motor do trabalho remoto e da conquista definitiva da internet como um grande mercado de trabalho.

Como ter sucesso com uma franquia online

Continue conosco que vamos te falar sobre uma forma de empreender online que são as franquias!

O que são franquias

As franquias são nada mais nada menos do que o investimento em uma forma de negócio já consolidado por outras pessoas!

Geralmente se imagina que uma franquia é de apenas produtos como, por exemplo, acessórios, roupas e alimentos!

Mas, existe uma forma de franquia que diz respeito a processos e conceitos ou, ainda, em fornecimento de serviços que não precisam estar em uma loja física como muitos imaginam! E é aí que entra a franquia online!

Modelo home based e franquias

Trabalhar a partir de casa. Esse é o principal conceito da franquia digital.

A principal característica é que não precisam de uma estrutura física para acontecer, então podemos chamar de franquia online, e-franchising ou franquia virtual!

Assim trabalha-se de qualquer lugar do mundo, prestando serviços para os lugares, com flexibilidade de horários e com liberdade geográfica, bastando ter apoio das mídias digitais e das conexões de internet!

Mas, como ter sucesso neste tipo de franquia? Anote as nossas dicas!

Escolha o seu nicho

Isso significa pesquisar, qual dentre todas as possibilidades de franquia online, é a que melhor combina com você e se adapta ao seu perfil! Você pode, por exemplo, ser bem ligado em viagens. Sendo assim, que tal investir em uma franquia online de turismo?

Analise a assessoria e o tempo de suporte da franqueadora

De modo geral, as franqueadoras oferecem suporte e assessoria para o desenvolvimento dos franqueados! Saiba exatamente com o que poderá contar de apoio de seu franqueador e por quanto tempo!

Trabalho home office: prepare-se para ele

O trabalho com a franquia digital tem como base o home office, mas isso não significa que o espaço não precisa ser organizado ou, ainda, que não carece de algum nível de investimento inicial nesta organização!

Você vai precisar de um espaço silencioso, com excelente conexão de internet, ter domínio de mídias digitais, um bom equipamento computacional e, em alguns casos, investir em algum software, dentre outras coisas! Imagine se a franquia na qual investiu tem a ver com dar aulas online? Não é possível fazer isso e a internet cair o tempo todo, por exemplo!

O investimento financeiro inicial é mais baixo, mas ainda assim é investimento!

Franquias virtuais economizam muito em aluguel de ponto comercial, taxas e impostos, além de equipamentos e mão de obra para atender em uma franquia física! Mas, a boa qualidade e o sucesso de sua franquia virtual também podem ter custos adicionais para além dos valores do contrato da franquia. É importante colocar na ponta do lápis todos os seus gastos e planejar direitinho! Saiba quanto terá que pagar de taxa inicial e de royalties para o seu franqueador!  

Cumpra protocolos, padrões e procedimentos

Toda franquia, virtual ou não, tem um princípio inabalável: a necessidade de que todo franqueado, em qualquer lugar do mundo, siga as regras do modelo do negócio do franqueado! Para ter sucesso em uma franquia online, não invente moda (como dizem as pessoas mais velhas). É só lembrar que o franqueador só chegou nesse patamar porque tem um modelo de negócio comprovado de sucesso e fará de tudo para defender a sua marca ou processo que criou! Tenha atenção com isso, pois assim terá o suporte do seu franqueador e os dois terão uma parceria de sucesso!

Anote  

Finalmente, saiba que, uma franquia de sucesso, requer compromisso em fazer acontecer e estar atento a todos os detalhes importantes desde o início!

As franquias virtuais que fazem sucesso e geram lucros são aquelas que o franqueado teve a disciplina e o empenho necessários para constituir e manter o negócio!

Tudo entendido? Com certeza as dicas de hoje irão te ajudar a começar nesse mundo tão incrível e cheio de possibilidades! Então, bora pesquisar a melhor franquia para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.