FPS encerra hoje as inscrições para o Vestibular 2023 de Medicina

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) encerra nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, o período de inscrição para o Vestibular 2023 de Medicina. Portanto, os interessados têm até as 23h59 para se inscrever no processo seletivo. 

De acordo com as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site da FPS. Para efetivar o cadastro, os estudantes deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo indicado no boleto gerado no momento da inscrição.

Provas

O edital estabelece ainda que o Vestibular 2023 de Medicina contará com apenas uma fase, com provas presenciais. A avaliação será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no período das 15h às 19h. 

O exame será composto por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 94 questões objetivas sobre as seguintes áreas: Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A oferta total da FPS para esta seleção é de 111 vagas para o curso de Medicina (período integral) para ingresso no ano letivo de 2023. 

Demais cursos

A FPS está ofertando vagas para os seus demais cursos de graduação: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Os interessados em ingressar nesses cursos puderam se inscrever até o dia 30 de setembro. 

Para esses cursos, a seleção conta com três modalidades: prova online; transferência externa e portador de diploma; e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Acesse o site da FPS para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica relação de pré-selecionados na Lista de Espera do ProUni 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.