Aprenda 5 formas de combinar vestido no look

Confira como combinar essa peça tão versátil

Hoje vamos te mostrar 5 formas de combinar vestido no look! Esses modelos são clássicos e atravessam o tempo sem sair da moda. Longos, curtos, rendados, justos, floridos, de alças longas e decotados, são muitos os modelos dessa peça tão histórica e versátil!

No entanto, diante de tanta variedade, às vezes fica difícil combinar a peça no look para ocasiões diversas.

Bem, seus problemas acabaram, pois, hoje você vai aprender dicas arrasadoras para ficar ainda mais linda.

5 formas de combinar vestido no look -- Reprodução Canva
5 formas de combinar vestido no look — Reprodução Canva

Veja 5 formas de combinar vestido no look

Com tantos tipos de vestidos e as suas variações, pode ficar difícil simplesmente escolher uma única maneira de combinar. Veja as dicas a seguir e deixe seu visual ainda mais diferenciado.

Os casuais

São chamados vestidos casuais aqueles que podem ser usados no dia a dia e não exigem tanta formalidade. Você pode encontrar diversos modelos de vestidos casuais que vão te dar um ar despojado e, uma das vantagens, é que eles costumam ter mais informações na sua modelagem ou estampas e, por isso, não exigem muitos acessórios para que você esteja bem vestida.

Chemise

Este modelo nasceu inspirado nas camisas masculinas que, embora seja uma peça formal, dá um ar bem descontraído e confere uma sensação de praticidade para quem o veste.

Para usar esse tipo de vestido, opte por deixar os botões superiores abertos, tendo uma regata rendada por baixo. Você pode complementar o visual com cintos largos, usar sapatilhas ou sandálias abertas e uma bolsa grande, fica muito bonito e confortável. Uma dica de conforto é usar o chemise com calcinhas modelo short de cintura alta para que você possa se mexer de forma livre.

O famoso, histórico e eterno tubinho

Algumas mulheres afirmam que todas as pessoas do sexo feminino precisam de um salto e um tubinho preto em seu guarda-roupas! Essa frase se tornou bem conhecida talvez pelo fato de que um tubinho é um modelo que pode ser casual, chique, sensual ou profissional e tudo vai depender dos acessórios com os quais serão usados!

Mas, o uso dos tubinhos exige alguns cuidados, por isso, anote: evite usar tubinhos muito curtos, pois, dependendo do tecido, ele vai ficar subindo a cada passo e nada mais chato do que ficar puxando uma roupa a cada minuto!

Se for usar um tubinho para trabalhar, aposte em um blazer e um colar, os cabelos podem ser presos em um coque e nos pés sapatilhas fechadas.

Para a escolha do tubinho é preciso combinar o local de uso, o horário, o evento e ter sempre em mente que várias combinações podem ser feitas: bolsas grandes, bolsas de mão, jaquetas jeans ou seja tudo vai depender da ocasião, do tecido e do comprimento! Uma dica: como os tubinhos ficam justos no seu corpo, você pode optar por usar com macaquinhos que vão disfarçar possíveis gordurinhas.

Vestidos longos

Os longos são os clássicos dos clássicos. Os vestidos longos já eram peças cotidianas quando o corpo das mulheres precisava ficar bem coberto e, depois, se tornaram roupas usadas como símbolo de elegância para a noite!

Hoje, o uso de vestidos longos não tem hora e nem lugar, mas, como todos os outros, é preciso combinar tecidos e estampas com os locais e ocasiões em que serão usados. Sugerimos que, ao usar vestidos longos, você escolha modelos que o cumprimento chegue na altura de suas canelas, para evitar que a peça fique arrastando no chão e, se for salto, que a barra do vestido se enrole nele e provoque algum acidente!

Agora, se quer um look casual com o seu longo, pode apostar em botas, tênis (sem meias) e, também, usar chapéus. Além disso, não se acanhe em usar seu longo com jaquetas, principalmente as de couro!

Vestidos frente única

São bem estilosos, mas, no entanto, demandam um cuidado maior na hora de usar e compor o look. Os vestidos frente única vão demandar um suporte de seios, pois não fica nem um pouco bonito usá-los com as alças de sutiãs aparecendo. Existem alguns sutiãs cujas alças podem ser mais baixas, esses são ideais para dar sustentação sem que apareçam nas costas. Esses modelos podem ser usados no verão, de dia, ou à noite e você pode apostar em sandálias rasteiras para combinar.

Se for usar um vestido frente única à noite, tenha com você um xale de tecido leve. Assim, opte também por uma cor e tecido que combine com o vestido, pois, além de te proteger do frio, ficará super charmoso!

Combinar vestidos no look pode ser mais simples do que se imagina

A ideia aqui é deixar claro que vestidos podem e devem ser usados em qualquer ocasião, em qualquer idade e qualquer tipo de corpo. Para isso, basta cuidar dos acessórios e a combinação para que seu look fique perfeito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.