Como combinar roupas com acessórios dourados

Descubra como montar looks incríveis com esses acessórios

Como combinar roupas com acessórios dourados? Será que pode usar acessórios dourados durante o dia? Pode usar acessórios dourados grandes? São diversas dúvidas que permeiam a mente das mulheres na hora de se vestir. Confira então agora como combinar roupas com acessórios dourados. Veja as nossas dicas incríveis

Aprenda a fazer combinação de roupas com acessórios dourados

Combinar roupas com acessórios dourados -- Reprodução Canva
Combinar roupas com acessórios dourados — Reprodução Canva

Inicialmente, discutimos qual é a visão que os acessórios dourados trazem para a pessoa que os usa. Por conta disso, os principais acessórios dourados que estão sendo utilizados nos dias atuais são:  

Brincos

Trazem luz para o rosto e, dessa forma, essa cor dá um toque de brilho ao look de maneira discreta e chique. Sendo assim, se destacam em produções de uma única cor.

Colares

São perfeitos para combinar com brincos da mesma cor. Sendo assim, aconselha-se usar colares dourados em ocasiões especiais, acrescentando um cristal. Mas, se a ocasião for mais despojada, você pode fazer diferentes combinações.

Colares de correntes

Você pode usá-los de diferentes formas, pois estarão sempre na moda. Também é possível escolher, ainda, correntes delicadas e finas, ou grandes e grossas, curtas ou compridas, com ou sem pingentes.

Pulseiras

São, geralmente, sinônimo de elegância e estilo! Podem ser usadas sozinhas, montando um look elegante, ou misturando-as com diversas pulseiras, inclusive de cores diferentes.

Anéis

Combine os anéis com outros acessórios para usá-los de forma única: um anel somente, se destacando no look, ou vários juntos, que dão o tom de leveza. Anéis pequenos podem ser usados combinando entre si, já anéis grandes, sugere-se usar um só ou poucos para se destacar no visual.

Presilhas de cabelo

Seguindo a mesma regra, as presilhas de cabelo são usadas de forma única: em looks mais elegantes, em maior quantidade e, as menores, no dia a dia.

Recomendações para fazer combinação de roupas com acessórios dourados

A saber: você não precisa se limitar a usar os acessórios dourados somente durante a noite! É totalmente possível usá-los durante o dia também, com as seguintes recomendações:

  • Acessórios grandes combinam mais à noite, e acessórios menores são mais usados durante o dia;
  • Use os acessórios com tamanho maior com looks discretos. Use itens menores com roupas estampadas ou que tenham mais detalhes para visuais mais despojados.

Aprenda mais algumas formas de combinação perfeitas

Na sequência, apresentaremos então sugestões de combinações perfeitas usando acessórios dourados. Dessa forma, confira e veja o que se ajusta mais com a sua personalidade.

Colares 

Use uma cascata de colares coloridos para alegrar o seu visual. Para isso, invista em diferentes tonalidades de pedras e aplicações, bem como em diferentes comprimentos de correntes.

Look mais fashion

Se você quiser um look fashionista, combine diferentes tons de dourado como: ouro velho, ouro rosa, ouro puro, peças com brilhantes, com texturas diferentes, com acabamento fosco, com brilho ou mais polido.

Peças douradas combinando

Use conjuntinhos básicos com o propósito de combinarem entre si como, por exemplo: brincos, colares e pulseiras com o mesmo design. Fica muito elegante.

Os looks básicos combinam com vários acessórios, pois eles são o detalhe da composição da roupa. 

Uma combinação que sempre dá certo em qualquer look é usar brincos médios, pulseiras delicadas e várias correntes finas de comprimentos diferentes e com pingentes pequenos.

Look vintage

Se o seu look for vintage, seu visual se tornará moderno e atual se você misturar acessórios dourados com pérolas! 

Visual romântico

Use a combinação de brincos dourados com pérolas de tamanho pequeno e, assim, seu look ficará romântico.

Look casual 

Para um look mais casual, utilize vários colares em ouro e pérolas com diferentes comprimentos. Os looks casuais também podem ser complementados com várias presilhas de cabelo pequenas.

Acessórios com mais personalidade

Primeiramente, se você quer um look cheio de personalidade, misture correntes douradas e prateadas de diferentes comprimentos. 

Mas, agora, se você gosta de acompanhar as tendências da moda, use brincos grandes dourados com roupas estampadas ou com texturas e várias tonalidades. Os brincos grandes deixam o visual mais fashion, chamando atenção para o seu rosto.

Colares rígidos ou choker

Antes de tudo, se você tem colares mais rígidos, seja com ou sem pingentes, sabe que são modelos mais curtos. Sendo assim, use-os como peça única, pois, do contrário, o visual ficará exagerado!

Em segundo lugar, os colares choker são curtos e modernos, e você pode utilizá-los sem medo para ter um visual street style. A moda é usar o choker com búzios como pingentes.

Para finalizar, use as sugestões apresentadas para combinar suas roupas e acessórios dourados! Não se esqueça de harmonizar as peças e, dessa forma, use sim acessórios dourados, tanto de dia quanto de noite. Acessórios dourados estão em alta, só basta usar com bom senso e ser feliz!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.