Como escolher vestido para baixinha

Veja as dicas e não erre mais na hora da compra

Para as baixinhas é um desafio escolher algumas roupas, pois e são criadas tanto para mulheres baixas como para mulheres altas. Por isso, para te ajudar em uma opção de roupa, vamos dar dicas de como escolher vestido para baixinha. Se você é uma pessoa de estatura menor, então fique bem atenta a todas as nossas dicas incríveis.

Porque é difícil achar uma roupa ideal para as baixinhas

A moda para as pessoas que tem baixa estatura, talvez em alguns aspectos sejam diferentes do “padrão” imposto para algumas mulheres da sociedade, as quais entendem que para estarem bem vestidas, precisam estar dentro dessa imposição de padrão.

Muitas das vezes, todas as peças de roupa que uma baixinha compra, tem um ajuste a ser feito. Isso acontece porque as roupas em sua maioria são feitas para corpos diferentes.

Além optar por comprar as peças de roupa e ajustar, você precisa levar em consideração o estilo e as peças que mais favorecem uma pessoa baixinha.

Como escolher vestido para baixinha

Você precisa identificar o seu gosto e também saber o mais te atrai quando o assunto é vestido. Abaixo daremos dicas e mostraremos o porquê esses modelos são os melhores para a sua escolha. Apesar da escolha ser pessoal, é necessário elencar algumas opções que possivelmente agrade a todos, ou ao menos tente.

Vestidos curtos ou medianos

As pessoas baixinhas são amantes de um bom e curtinho. Eles transmitem a sensação de pessoa mais alta e também trazem mais equilíbrio ao corpo de quem tem estatura mais baixa.

Já os vestidos medianos você precisa ter mais cautela. É necessário acho que você coloque listras verticais para dar a sensação de que a pessoa está mais alta, como também podem investir em sapatos que sejam mais próximos à tonalidade da pele da pessoa. Desta forma, será uma ótima opção de vestido para uma pessoa baixinha.

Para que essa dica funcione, o ideal é que você opte por usar peças mais soltas, que vão deixar seu corpo mais leve, trazendo ainda mais fluidez ao seu look.

Mito sobre vestido longo

Muitas pessoas costumam dizer que não há espaço para os vestidos longos em pessoas mais baixinhas. Porém, isso é um grande mito. Os vestidos longos são ótimos para as pessoas de baixa estatura, pois eles tendem a aumentar na vertical o tamanho da pessoa, deixando-a mais alinhada e mais alta também. O que é totalmente o oposto do que as pessoas costumam dizer.

Abuse das estampas pequenas

Uma ótima opção para dar a sensação de alongamento para as baixinhas são as estampas pequenas. Essas estampas pequenas fazem com que seu corpo não fique com o aspecto achatado.

Sendo assim, esse tipo de vestido pode ser uma excelente opção para quem é menor. Procure estampas que agradem mais ao seu gosto, bem como faça combinações interessantes. As estampas podem sim deixar seu visual mais agradável.

Se você é baixinha, fuja desses vestidos abaixo

Algumas pessoas pecam na disposição de estampas para o seu corpo. Só porque você é baixinha, não significa o que você é obrigada a colocar um vestido de cor única. Pelo contrário, você pode sim investir em algumas estampas. Porém, não são todas.

Abaixo, listamos alguns itens que você deve evitar ao máximo se quer valorizar seu corpo. Confira agora e veja como escolher vestido para baixinhas da melhor forma possível.

Listras horizontais

Mulher com vestido amarelo - Reprodução Canva
Mulher com vestido amarelo – Reprodução Canva

Não são todas as listras, mas uma estampa que não favorece em nada as baixinhas, é a estampa com listas horizontais, que dão um efeito achatado, o que é totalmente fora da proposta de alongar as baixinhas.

Estampas com esferas grandes

Outra opção que é uma grande vilã para as baixinhas é usar um vestido com estampa com esferas grandes. Isso pode causar uma distorção no corpo, fazendo com que fique visualmente uma desproporção corporal.

Blocos de cores

Se existisse um top 1 dos inimigos das baixinhas, com certeza seria o vestido com bloco de cores. Ele causa a divisão do seu corpo em blocos e isso faz com que a aparência da pessoa que está usando a roupa torne mais achatada. Ficando às vezes até visualmente mais baixa.

Não seja refém dos saltos

Você não precisa usar apenas saltos para ficar com a consciência tranquila de que você não está achatada. Se você gosta de outros estilos de sapatos, como por exemplo, tênis e rasteirinhas, você pode usar sem medo.

Tenha discernimento na hora de escolher o vestido e fazer a composição do sapato. Existem roupas que não funcionam muito bem com certos calçados e você deve respeitar isso.

Gostou de conhecer essas dicas de como escolher vestido para baixinha? Então aproveite seus conhecimentos adquiridos e boas compras!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.