Provas do Forma Pará da UEPA são aplicadas neste neste domingo (18)

A aplicação de provas do Forma Pará para as vagas ofertadas na Universidade do Estado do Pará (UEPA) acontece neste domingo, dia 18 de setembro. O exame será aplicado no período da manhã, com início às 9h. De acordo com o cronograma, a abertura dos portões está marcada para às 8h, com fechamento às 9h. 

Os candidatos poderão consultar os locais de prova no site da UEPA. A instituição recomenda que os estudantes cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. O uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório em decorrência da pandemia da Covid-19.

Será necessário apresentar o comprovante de inscrição e um documento oficial de identificação com foto. A universidade só permitirá o uso de canetas esferográficas de tinta azul ou preta para a realização da prova. 

De acordo com o edital, a avaliação será composta por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 35 questões objetivas sobre as questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Ao todo, são esperados 13.102 candidatos para as provas. Ainda conforme o edital, a UEPA está ofertando 1.950 vagas em 19 cursos de graduação ministrados em vários municípios paraenses. 

Resultados

A publicação do resultado preliminar da prova objetiva e da lista de selecionados para correção da redação está prevista para 10 de outubro. O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de outubro, enquanto o resultado final será publicado em 4 de novembro.

Forma Pará

Além das vagas ofertadas pela UEPA, o Forma Pará ofertou também vagas na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), e na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). 

A oferta da UNIFESSPA é de 530 vagas, enquanto a UFOPA está ofertando 260 vagas. Já a UFRA está ofertando 1.000 vagas. Todas as universidades reservam vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas. 

A aplicação das provas para as vagas dessas três instituições aconteceu no último domingo, dia 11 de setembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar informam o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.