Flexibilização da Jornada e Home Office

Flexibilização da jornada de trabalho é benefício para todos os envolvidos 

A flexibilização da jornada de trabalho tem se tornado popular nos últimos tempos, no entanto, não é algo tão recente. Todavia, para que a empresa possa flexibilizar a jornada de trabalho dos seus funcionários é importante que a cultura da empresa esteja adaptada à inovação. Bem como, a flexibilidade seja um conceito na gestão de pessoas.

Sendo assim, a jornada flexível é um benefício que a empresa oferece para suas equipes. Cada vez mais as empresas têm adotado a flexibilidade da jornada de trabalho, independentemente do nível da empresa.

Aumento da motivação e produtividade 

No entanto, cabe a análise quanto à adaptabilidade e necessidade, porém, de forma geral e sucinta, a flexibilização da jornada de trabalho não torna a empresa contraproducente, muito pelo contrário, em muitas empresas em que essa flexibilização foi adotada, houve um aumento da produtividade e da satisfação dos funcionários.

Além disso, a flexibilização da jornada de trabalho acompanha as mudanças de mercado, assim como o trabalho Home Office. Visto que são tendências de mercado no momento atual, uma vez que na era digital o mais importante é que a empresa entregue melhorias contínuas.

Entretanto, para que a empresa possa alterar uma cultura rígida, é necessário que tenha um planejamento estratégico junto ao setor de Recursos Humanos. Para que haja uma adaptação, a jornada flexível e o Home Office  devem estar implícitos com outras ações de Gestão de Pessoas.

Redução de custos e foco nas entregas dos funcionários 

Sendo assim, esses são benefícios que as empresas podem oferecer, todavia também, têm se mostrado benéfico para a empresa, uma vez que o Home Office reduz custos de forma significativa, e, juntamente com a jornada flexível aumenta a produtividade. Isso porque o funcionário não sofre a pressão do atraso constante, o que pode torná-lo mais produtivo e motivado.

Por isso, é muito importante que a gestão da empresa assimile essas novas realidades e se desenvolva para além da quantidade de horas trabalhadas, ou da distribuição dessas horas. Assim, se valendo mais da qualidade dessas horas e das entregas feitas pelos funcionários. Dessa forma, o foco é voltado para as objetividades da empresa.

Portanto, é muito importante que a empresa faça uma adaptação para que em sua cultura seja implícito a todos que a confiabilidade deve fazer parte da relação de trabalho. Desse modo, por muitas vezes, é importante analisar o perfil da gestão que a empresa possui para que possa elaborar treinamentos que viabilizem essas inovações de forma positiva para todos os envolvidos.

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