Flamengo: Arrascaeta joga contra o Atlético-GO nesta sexta?

A próxima missão do Flamengo é contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, 05 de novembro, no Maracanã (RJ). E uma das perguntas dos torcedores é a seguinte: Arrascaeta joga contra o Atlético-GO nesta sexta?

O Flamengo busca uma sobrevida no Brasileirão Série A. O rubro-negro carioca tem 50 pontos e está, no momento, a 12 pontos atrás do Atlético-MG, líder com 62 pontos. No entanto, o time do Rio de Janeiro tem dois jogos a menos em comparação ao Galo. Por isso, ainda existe uma expectativa pela busca do tricampeonato Brasileiro.

A próxima missão do Flamengo é contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, 05 de novembro, no Maracanã (RJ). E uma das perguntas dos torcedores é a seguinte: Arrascaeta joga contra o Atlético-GO nesta sexta?

O que se sabe é que dificilmente o craque uruguaio estará em campo nesta sexta, 5. Acontece que Arrascaeta sequer foi a campo, e ainda faz trabalhos com fisioterapeutas do clube e na academia. Por conta disso, ele é desfalque quase certo para a partida do Flamengo contra o Atlético-GO.

Caso estivesse em condições, Arrascaeta chegaria ao Uruguai longe das condições ideais, mas poderia tentar jogar nos dias 12 e 16 de novembro. A seleção uruguaia informou que está em contato com o departamento médico do clube.

Dessa forma, conforme anunciou o jornal Extra, a demora na recuperação do craque carioca pode ser benéfica para o Flamengo. O jogador entrou na quarta semana de tratamento de uma lesão na coxa direita. Sendo assim, ele é dúvida para as partidas do Uruguai pelas Eliminatórias, em novembro, contra Bolívia e Argentina.

O Flamengo trabalha mesmo no momento para ter Arrascaeta na final da Copa Libertadores, prevista para acontecer no dia 27 de novembro. O uruguaio sofreu lesão na coxa direita, de gravidade moderada. Desde então, o departamento médico do Flamengo vem trabalhando forte para que o craque uruguaio volte o quanto antes.

Enquanto não retorna aos gramados, o meia segue por dentro de tudo o que acontece no rubro-negro carioca e interage nas redes sociais.

Craque uruguaio faz falta e rendimento do Flamengo cai

O que se sabe mesmo é que De Arrascaeta faz bastante falta ao time do Flamengo. Não há dúvidas de que todos os titulares, é a ausência mais sentida no clube. Atualmente, são nove partidas seguidas, sem a presença do meia uruguaio. Sem ele, o Flamengo ganhou apenas três vezes, empatou quatro e perdeu duas partidas.

Além disso, sem Arrascaeta, o Flamengo perdeu uma de suas principais características: o domínio da posse de bola.

Contra o Atlético-MG no último sábado, por exemplo, o Flamengo venceu com menos posse de bola do que o rival, fato raríssimo no Maracanã. Contra o Furacão, na última terça-feira, teve somente 44% de tempo com suas trocas de passe. É mais comum ter menos posse como visitante, mas não era praxe rubro-negra.

Flamengo com Arrascaeta x Flamengo sem Arrascaeta na temporada 2021:

  • Jogos: 31 x 30
  • Vitórias: 24 x 15
  • Derrotas: 2 x 8
  • Aproveitamento: 83% x 57%
  • Gols: 88 x 45

Time provável e transmissão de Flamengo x Atlético-GO nesta sexta, 5

A “bruxa” está solta no Flamengo. O rubro-negro carioca tem três novos jogadores no departamento médico: o meia Diego, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o zagueiro Rodrigo Caio. Eles já iniciaram tratamento no Ninho do Urubu.

A provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Michael e Gabigol.

O jogo entre Flamengo x Atlético-GO poderá ser assistido no Premiere, às 21:30.

A partida será dirigida pelo árbitro Rodolfo Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta . O árbitro de vídeo é Rafael Traci (SC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.