Filmes para entender a Idade Média: confira!

Descubra algumas sugestões que separamos para você!

Filmes para entender Idade Média: um resumo completo

Todos nós sabemos que a Idade Média foi um período muito importante da história, caracterizado por importantes transformações e acontecimentos 

O período começa com a Queda do Império Romano do Ocidente, no ano de 476 d.C., e termina com a transição para a Idade Moderna e a Queda de Constantinopla, em 1453.

Diversos eventos do período podem aparecer nas principais provas do país, com um destaque para os vestibulares e o ENEM. Dessa forma, é muito importante que você revise os principais tópicos do período. Assim, para te ajudar, o artigo de hoje separou uma lista com filmes que irão te ajudar a entender melhor a Idade Média. Confira!

O Sétimo Selo

O Sétimo Selo é um filme dirigido por Ingmar Bergman que é ambientado na Idade Média.

A trama retrata um homem que acaba de retornar das Cruzadas. Ao chegar em casa, ele se depara com a Peste Negra e com muitos outros problemas que assolava a sociedade medieval.

Podemos destacar também, dentre os temas retratados pelo filme, a bruxaria e o papel da Igreja Católica dentro do pensamento do homem da Idade Média.

O Nome da Rosa

O Nome da Rosa é um filme baseado no romance homônimo do escritor italiano Umberto Eco, um dos pensadores de maior relevância do século XX.

O filme é ambientado no século XIV em um monastério medieval. Guilherme de Baskerville é um monge que foi chamado para resolver uma série de crimes misteriosos que aconteceram no local.

A obra oferece um panorama completo sobre a atuação da Igreja Católica na Idade Média, os conflitos teológicos medievais, a sociedade medieval e a filosofia medieval.

Os contos de Canterbury

O filme Os Contos de Canterbury faz uma representação dos diversos tipos de comportamentos e modos de vida da Inglaterra no século XIV. O espectador pode entender melhor os padrões sociais, sexuais e religiosos da população medieval com esse filme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.