Filmes e documentários para conhecer mais a América Latina 

Na preparação para os vestibulares e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é fundamental o estudante conhecer mais sobre a América Latina

Por conta disso, selecionamos diversos filmes e documentários com imagens e histórias do continente e do seu povo. 

Além disso, estudar por filmes se tornou uma alternativa mais leve na preparação para as futuras provas. Para ficar por dentro das dicas, acompanhe o artigo e saiba mais sobre! 

Dicas de filmes e documentários sobre a América Latina

Veja abaixo diversas dicas de filmes, séries e documentários sobre a América Latina!

A Magia dos Andes (Série)

A Magia dos Andes é uma série que busca explorar a beleza natural e a vida das pessoas que moram na Cordilheira dos Andes. 

A série acompanha vários personagens com trajetórias bastante diferentes, mas que compartilham uma conexão através das cadeias montanhosas mais longas do planeta. 

Ela está presente em sete países da América do Sul e a série mostra várias paisagens impressionantes para mostrar uma nova história dela e do povo que compartilham o mesmo espaço. 

Diários de motocicleta (Filme)

O filme mostra a trajetória de Che Guevara, um jovem estudante de medicina em 1952 que decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. 

O trajeto é realizado em uma moto, que acaba quebrando depois de 8 meses. A viagem segue por meio de caronas e caminhadas, conhecendo vários lugares e pessoas. 

Em Machu Picchu no Peru a dupla de amigos conhece uma colônia de leprosos e passa a questionar a validade do progresso econômico do local, que privilegia apenas uma parte do povo. 

Farol das Orcas (filme)

O filme conta a história de Lola e Tristán, um jovem menino que tem autismo. Depois de passar por diversos tratamentos e testes e percebe que seu filho reagiu a um filme sobre as baleias na Patagônia argentina. 

Lola então resolve partir com o filho para a Argentina, em busca de alguma melhora para o jovem. Ao chegar na Patagônia, acaba sendo rejeitada pelo pesquisador Beto, mas ao longo do tempo conta com a ajuda dele com as baleias para ajudar o filho. 

El Pepe, uma vida suprema (Documentário)

O documentário busca retratar a vida do ex-guerrilheiro e ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. A Obra mistura o dia a dia dele com capítulos importantes de sua vida. 

A obra mostra a vida simples dele em sua chácara e em seu famoso fusca azul, Pepe Mujica cuida da sua horta, e conta diversas histórias, assim como realiza reflexões ao longo de mais de uma hora de documentário. 

Além disso, os produtores do documentário, também demonstram como foram os últimos dias do governo de Mujica no Uruguai. 

E então, gostou das dicas de documentários sobre a América Latina?

Não deixe de ler também – História: 4 filmes sobre Che Guevara

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.