Entrevista de Emprego e Seus Objetivos Profissionais

É importante que se direcione na entrevista de emprego para que alcance seus objetivos profissionais de forma natural. Veja dicas!

Entrevistas de emprego e o seu direcionamento assertivo

É muito importante o direcionamento assertivo por parte do candidato durante a entrevista de emprego. Haja vista que esse direcionamento poderá conduzi-lo naturalmente para que alcance seus objetivos profissionais.

No entanto, para que alcance essa objetividade é importante se atentar ao seu próprio comportamento, bem como, a construção da sua narrativa e conhecer a sua própria trajetória de maneira aprofundada.

 Conheça a sua trajetória

 Obviamente você conhece os dados inseridos em seu currículo, mas quando pensamos em trajetória nos referimos ao aprofundamento das informações.

Por isso, analise o seu currículo como se você fosse uma outra pessoa e verifique quais pontos você acredita que são destacáveis, ou seja, seus resultados e pontos fortes e fracos de sua atuação em todas as empresas.

Certamente, essa análise irá te ajudar a direcionar várias respostas dentro do processo seletivo.

 Como devo me vestir?

 A maneira como você se veste para uma entrevista de emprego é bastante impactante. Por isso, analise o site da empresa e verifique sua cultura através de sua missão, visão e valores.

Certamente, você poderá se direcionar quanto a sua vestimenta, bem como, haverá respostas direcionadas organicamente no processo através dessa análise.

Tradicional ou casual? 

Sendo assim, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup, você deve se vestir de forma casual.

Todavia, se a entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicional é importante que preze pela formalidade.

 A linguagem corporal

 Evite gesticular excessivamente, falar com um tom de voz elevado, bem como , cruzar braços e pernas.

 Além disso, evite colocar objetos em seu colo como se estivesse se defendendo. Pois, tais posturas passam uma imagem de uma pessoa fechada para as informações que estão sendo passadas.

Sendo assim, tenha uma postura assertiva, mantenha contato visual com o seu entrevistador e tenha um aperto de mão firme.

 Evite atrasos

 Procure chegar alguns minutos mais cedo quanto ao horário marcado para que você possa se familiarizar com o ambiente e trabalhar a sua respiração. Assim poderá se direcionar de forma mais estratégica dentro do processo seletivo.

 Utilize o espaço para perguntas

 Não tenha vergonha de tirar suas dúvidas sobre a vaga, benefícios, horário e outras informações pertinentes.

Além de demonstrar interesse, esse tipo de pergunta pode te ajudar a analisar a viabilidade da vaga em questão dentro do seu planejamento de carreira, uma vez que essa análise deve ser mútua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.