FGV libera confirmação de inscrição do Vestibular 2022

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou na última sexta-feira, dia 5 de novembro, o acesso ao comprovante de confirmação de inscrição do Vestibular 2022. Desse modo, os inscritos podem conferir o documento por meio do site de Processos Seletivos da FGV.

Para conferir o comprovante, o candidato deve acessar o site e escolher o local para o qual se inscreveu. Posteriormente, o candidato selecionar a opção graduação e marcar o curso indicado na inscrição. Na página no curso será possível acessar o link para o comprovante. 

Provas do Vestibular 2022

A aplicação das provas do Vestibular 2022 será feita virtualmente. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas on-line está prevista para os dias 14 e 15 de novembro.

A FGV publicou tutoriais sobre o acesso ao sistema de provas e sobre a funcionalidade da plataforma que será utilizada para a aplicação do exame. Além disso, é possível sanar as dúvidas sobre o Vestibular on-line por meio de vídeo disponibilizado no canal da FGV no YouTube.

Conforme o cronograma de aplicação, as provas serão divididas em quatro blocos, sendo dois por dia. Desse modo, a aplicação será feita nos períodos matutino e vespertino. Em ambos os dias de aplicação, no turno da manhã, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h30, com o início da prova previsto para as 9h. No turno da tarde, o horário de acesso será às 12h30 e a realização da prova começará às 13h.

As provas do Vestibular serão compostas por questões objetivas e discursivas sobre disciplinas do ensino médio e por uma redação. No entanto, as questões variam de acordo com o curso escolhido. 

Resultados e vagas

Os resultados do processo seletivo têm diferentes datas de publicação que variam de acordo com a unidade, pois algumas unidades realizam mais de uma etapa. 

Desse modo, o resultado para os cursos com apenas uma fase está previsto para o dia 1º de dezembro. Os nomes dos aprovados no curso de Administração Pública, em Brasília, serão conhecidos em 17 de dezembro, enquanto as listas de aprovados para os cursos de Administração e Administração Pública, em São Paulo, serão liberadas em 7 de janeiro de 2022. Por fim, o resultado para o curso de Direito, em São Paulo, está previsto para 3 de janeiro de 2022.

A oferta da FGV para o Vestibular 2022 é de 1.133 vagas, sendo 60 vagas para Brasília, 423 para o Rio de Janeiro, e 650 para São Paulo.

Acesse o site da FGV para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.