Feira de ciência aborda alternativas para alimentação de crianças

Promovida no período de 18 a 21 de outubro, a feira de ciência e tecnologia Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência vai abordar alternativas para a alimentação saudável de crianças por meio de diversas atividades como palestras e debates. O evento está em sua 5ª edição.

Uma das convidadas para participar do evento é a nutricionista da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Sumara Santana. A nutricionista fará uma palestra sobre como estimular e motivar as crianças a ter uma alimentação saudável. 

De acordo com Santana, o ato de comer envolve fatores biológicos, históricos, sociais, econômicos, culturais e emocionais. Nesse sentido, a nutricionista explica: 

“Vamos falar de três fatores importantes para construir a motivação interna das crianças e também trazer exemplos bem-sucedidos nessa missão”, ressaltou Santana.

A feira de ciência contará também com a presença de representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e dos projetos Hortas Pedagógicas e Plantar, Colher e Cozinhar. Os representantes farão participação na mesa-redonda com o tema Inovar na educação

A coordenadora do projeto Plantar, Colher e Cozinhar, Viviane Prets, vai abordar em sua palestra experiências vivenciadas no cultivo com hortaliça. As atividades são para alunos dos ensinos infantil e fundamental.

De acordo com Prets, “A festa da colheita é feita mensalmente com a oficina culinária e uso de vegetais colhidos pelas crianças que, ao longo dos meses, são apresentados a novas hortaliças, culminando com a formatura de pequenos horticultores no fim do ano”.

A 5ª edição da feira de ciência faz parte da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), cuja programação começa nesta segunda-feira (17).

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Uerj encerra hoje o período de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.